- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCom pesar, governador Ibaneis Rocha decreta luto de sete dias pela morte...

Com pesar, governador Ibaneis Rocha decreta luto de sete dias pela morte do Papa Francisco

Ibaneis Rocha esteve com o pontífice em duas oportunidades, em Roma, e ressaltou a profundidade de seu legado espiritual, especialmente sua compaixão e dedicação aos mais necessitados.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, manifestou profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano, em decorrência de um quadro de pneumonia. Em sinal de respeito e homenagem, o governador decretou luto oficial de sete dias em todo o território do DF.

Ibaneis Rocha e a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, estiveram com o Santo Padre em duas ocasiões no Vaticano, momentos marcados por mensagens de paz, fraternidade e esperança.

Nesta segunda-feira, o governador participa da missa em celebração aos 65 anos de Brasília, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia será conduzida pelo arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa.

Confira a Nota de Pesar do governador:

“Recebemos com o coração cheio de reverência a notícia da passagem do Papa Francisco para a Casa do Pai. Embora a dor nos una neste momento, a fé nos consola e nos lembra que a morte não é o fim, mas um reencontro sagrado com Aquele a quem ele serviu com tanto amor: o Cristo misericordioso, cujo abraço agora o acolhe.

Tive a graça de encontrá-lo pessoalmente em duas ocasiões. A última, em novembro do ano passado, foi especialmente marcante por sua humildade e pelo olhar sereno, repleto de compaixão. Naquele encontro, ele nos pediu orações e manifestei, por meio de carta, o desejo de tê-lo presente nas comemorações dos 65 anos de Brasília. Sua presença física não será possível, mas seu legado espiritual permanece, como um farol de justiça, clemência e amor aos mais necessitados.

Jorge Mario Bergoglio, ao escolher o nome Francisco, consagrou seu pontificado aos ideais de São Francisco de Assis: uma Igreja voltada aos pobres, uma voz profética para as minorias e um coração guiado pela misericórdia divina. ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.’

Enquanto a comunidade católica ora por sua alma, celebramos a certeza de que, na eternidade, ele continua a interceder por nós. Como ele mesmo ensinou: a vida não é tirada, é transformada.

Descanse em paz, Papa Francisco. Que os anjos o conduzam ao encontro do Bom Pastor, a quem tanto amou.”

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias