- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalLicitação do Hospital Regional de São Sebastião é retomada pelo GDF

Licitação do Hospital Regional de São Sebastião é retomada pelo GDF

Com investimento de R$ 180 milhões, unidade terá 100 leitos, tecnologia sustentável e foco no atendimento à população da região do Alto Mangueiral.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) retomou a licitação para a construção do Hospital Regional de São Sebastião (HSS), marco importante para o avanço da saúde pública no Distrito Federal. O edital, publicado no Diário Oficial do DF, prevê a contratação de empresa ou consórcio responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, além da obtenção das licenças necessárias e execução da obra.

Com capacidade para 100 leitos, o novo hospital será construído na AE 05, Área Especial do Alto Mangueiral. A obra foi amplamente anunciada pelo governador Ibaneis Rocha e agora entra em fase concreta de execução.

“Hoje damos um passo fundamental para fortalecer o atendimento em saúde da região de São Sebastião. A retomada da licitação para construção desse hospital marca o início de um projeto que vai transformar o acesso à saúde para milhares de famílias”, afirmou o subsecretário de Infraestrutura em Saúde da Secretaria de Saúde (SES-DF), Leonídio Pinto Neto.

O edital, inicialmente publicado em 2024, passou por revisão no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e foi liberado novamente para concorrência pública. A nova licitação está marcada para o dia 5 de agosto de 2025. Empresas interessadas podem acessar o edital completo e os anexos nos sites www.novacap.df.gov.br e www.gov.br/compras.

Estrutura moderna e sustentável

Dos 100 leitos previstos, 60 serão destinados à clínica médica adulta, 30 ao atendimento infantil e 10 comporão uma UTI pediátrica. O centro cirúrgico será equipado com salas modernas, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatórios com consultórios.

A construção do HSS também seguirá padrões sustentáveis: o projeto inclui sistema de captação de água para irrigação, uso de energia solar com placas fotovoltaicas e infraestrutura com tecnologia de prevenção contra incêndios.

O investimento total estimado é de R$ 180 milhões, reforçando o compromisso do GDF com a ampliação e modernização da rede pública de saúde.

Continue Lendo

Laboratório da Novacap garante rigor no controle de qualidade do material usado na pavimentação do DF

Referência no controle de qualidade de obras públicas no Distrito Federal, o laboratório da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) é peça fundamental para...

Câmara Legislativa presta homenagem a profissionais da enfermagem no Dia Internacional da categoria

O auditório do Museu Nacional da República ficou lotado na manhã desta segunda-feira (12) durante a solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem....

Câmara Legislativa realiza sessão solene sobre Fibromialgia nesta segunda (12)

Nesta segunda-feira (12), às 15h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma sessão solene em homenagem ao Dia de Conscientização e Enfrentamento...

Farmacêuticos Ampliam o Acesso à PrEP no DF e Reforçam a Prevenção ao HIV

Dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostram que os farmacêuticos são responsáveis por cerca de 10% das prescrições da profilaxia pré-exposição...

Câmara Legislativa homenageia motoclubes em sessão solene nesta sexta-feira

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, nesta sexta-feira (9), uma sessão solene em homenagem aos motoclubes, motogrupos e similares. A cerimônia, proposta...

Comentários

Últimas notícias