A rede pública do Distrito Federal segue sem aulas presenciais desde o início da pandemia do Coronavírus. Muitos alunos não possuem acesso à internet de qualidade, e outros encontram dificuldade dentro da plataforma de ensino.
Diante desse cenário o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a vacinação dos professores já possui um cronograma, feito em parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, e deve começar ainda em maio. O governador disse ainda que espera apenas a chegada de novas doses para que os professores sejam imunizados.
Após a vacinação de toda categoria, incluindo os demais servidores e funcionários terceirizados que atuam nas escolas, o governador prevê o retorno das aulas presenciais em agosto, após o recesso de julho.
A Secretaria de Educação reforça que o retorno ocorrerá respeitando todas as orientações de segurança para o combate à Covid-19. Porém, a pasta também afirma que, até o momento, o Ministério da Saúde não sinalizou quando enviará aos estados as doses para vacinação do grupo de professores.