- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPopulação do DF pode requerer limpeza das cidades pelas administrações regionais

População do DF pode requerer limpeza das cidades pelas administrações regionais

Nesta semana está em andamento um mutirão de limpeza no Núcleo Bandeirante, com recolhimento de entulho e higienização de lixeiras.

No Distrito Federal, a população participa cada vez mais da manutenção das cidades. Diante desse cenário, o Governo do Distrito Federal (GDF) disponibiliza a central de atendimento – por meio do número 162 – e o site da Ouvidoria, para que os moradores possam registrar pedidos, reclamações e sugestões de serviços.

Dentre os tipos de melhoria de infraestrutura urbana mais requeridos, estão o recapeamento de vias, limpeza de pontos de ônibus, além de instalação de lixeiras e postes. A partir das demandas registradas, essas são catalogadas e incluídas no cronograma de ações, conforme cada setor, para o manejo dos equipamentos, veículos e mão de obra.

Um exemplo dessas ações ocorreu nesta semana, no qual está em andamento um mutirão de limpeza no Núcleo Bandeirante, com o recolhimento de entulho em geral e higienização de lixeiras.

Nesse sentido, o trabalho teve início na segunda-feira (18) e deve terminar na sexta-feira (22). No primeiro dia, os agentes fizeram a limpeza das lixeiras da Avenida Central e a retirada do entulho do Parque Bandeirante.

Para a escolha dos locais, os mesmos foram determinados através de uma vistoria realizada pela administração regional e por indicação da população. Assim, o mutirão passará por toda a cidade, observando as demandas registradas nas centrais de atendimento e dando prioridade para os pontos que necessitam de mais atenção.

Por fim, participam dessa iniciativa 17 reeducandos do programa Mãos Dadas – realizado pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) – e três funcionários da administração, com apoio de três caminhões, dos modelos trucado, toco e pipa.

Serviço

Além do site e canal da Ouvidoria, por meio do número 162, a população pode telefonar ou ir diretamente à uma administração regional. Confira aqui os contatos e endereços.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias