O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será sede da primeira etapa do Grand Prix de judô de 2022, que começa neste sábado. Ao todo, a competição reunirá 117 atletas, sendo 81 atletas homens e 36 mulheres. Entre os judocas presentes estarão Alana Maldonado, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, e Antônio Tenório, dono de seis medalhas paralímpicas. Paralelamente ao Grand Prix, o CT também receberá a Copa Loterias Caixa de judô, torneio direcionado para iniciantes na modalidade.
Brasileiro disputa Copa do Mundo de Esgrima
Bruno Pekelman, Principal sabrista brasileiro na atualidade, inicia nesta sexta-feira a disputa de um novo desafio: a Copa do Mundo Individual de Sabre Masculino, em Budapeste, Na Hungria. Atual líder do ranking nacional na categoria Adulto, Bruno teve participação positiva na etapa anterior, a Copa do Mundo de Tbilisi, na Geórgia. Nela, chegou a 6.750 pontos, subindo da posição 160 para a 143 no ranking da Federação Internacional de Esgrima.
Brasil chega ao pódio em concurso europeu de hipismo
O único brasileiro a conquistar o pódio nos concursos europeus de hipismo saltos realizados nesta quinta-feira foi Thiago Ribas da Costa. Ele ficou com a segunda colocação em um três estrelas com obstáculos a 1m45 disputado em Oliva, na Espanha. Teve mais representantes do país competindo na Europa com destaque para um quarto, um quinto e um sexto lugares de Bernardo Alves, Luiz Felipe Azevedo e Pedro Muylaert em um quatro estrelas de Vejer de La Frontera, também na Espanha.
Mundial de vôlei feminino tem confrontos definidos
O Campeonato Mundial de vôlei feminino, em Lausane, na Suíça, já tem definido seus confrontos para a fase de Grupos. Ao todo são 24 seleções separadas em quatro grupos de seis. A seleção brasileira caiu no D ao lado de China, Japão, Colômbia, Argentina e República Tcheca. A competição está marcada para acontecer entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro e terá sedes divididas entre Holanda e Polônia.
Fonte: Agência Brasil