- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalAssistente virtual irá ajudar no monitoramento da COVID-19 na Ceilândia

Assistente virtual irá ajudar no monitoramento da COVID-19 na Ceilândia

Além de acompanhar os pacientes testados positivos, o novo módulo do aplicativo por celular “DF Contra o Coronavírus” vai poder monitorar o estado de saúde das pessoas testadas positivo na região administrativa que tem mais de 500 mil habitantes e que hoje é o epicentro da pandemia no Distrito Federal.

Lançado no dia 22 de maio pelo Iges-DF, o aplicativo utiliza uma assistente virtual chamada Ana, que presta informações e orientações sobre o Coronavírus para a população do Distrito Federal.

Agora, ao entrar em contato com a Ana, o usuário pode acessar, também, um novo módulo do aplicativo que atende pelo nome de Gabriela e vai monitorar todos os casos de Covid-19 notificados na região, as condições de saúde dessas pessoas, além de interagir com elas e direcioná-las para um atendimento personalizado de call center com equipe de saúde coordenada por médicos.

Tanto a Ana quanto a Gabriela se comunicam com os usuários por meio do WhatsApp, pelo número (61) 99819-6599.

Ao entrar em contato com a Ana, as pessoas poderão fazer uma auto avaliação de sintomas antes de se dirigirem para uma unidade de saúde ou para o drive-thru de testagens rápidas.

Se o caso for considerado de atenção, de acordo com os critérios médicos definidos por especialistas, o atendimento é direcionado para um analista.

Nesta etapa, o usuário poderá relatar melhor a sua situação e, se for o caso, será direcionado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua região.

Monitoração da Gabriela

A bot Gabriela vai acompanhar pacientes com quadro compatível da Covid-19 nas regiões administrativas do DF.

Também pelo WhatsApp, a assistente virtual entrará em contato pelo número informado pelos pacientes e acompanhará por 14 dias a evolução do quadro de saúde daqueles que tiveram diagnóstico de Covid-19 e que foram orientados para o isolamento domiciliar.

Neste momento e diante da situação que se encontra, liderando os números de casos no DF, Ceilândia será a primeira cidade a ser monitorada por Gabriela.

A partir dos dados capturados através dos atendimentos feitos pela plataforma e dos monitoramentos para saber como os casos evoluem, as regionais podem adotar estratégias específicas para aquela população.

Para o diretor da DIRAPS, Paulo Ricardo, “a assistente virtual potencializa o trabalho da atenção primária”. De acordo com a sua avaliação, “a Gabriela é um instrumento oficial e essencial, para o combate à pandemia na região”, finalizou.

*Com informações da Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Nota de Pesar – Djalma Rodrigues – coordenador regional da ABBP Maranhão

A Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Djalma Rodrigues, coordenador regional da nossa entidade...

Deputado Rogério convida vigilantes e porteiros para homenagem na CLDF

Rogério Morro da Cruz convida todos os vigilantes e porteiros para uma Sessão Solene especial em sua homenagem, que será realizada na sexta-feira, dia...

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba acolhe proposta da ABBP

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Arnóbio Alves Viana, acolheu a proposta da Associação Brasileira de Blogs e Portais de...

Deputada Bia Kicis e o senador Izalci visitarão presos por vandalismo em Brasília

Senador Izalci e deputada Bia Kicis farão visita a presos por atos antidemocráticos de 8 de janeiro O senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada...

TCDF emite nota pública em apoio e solidariedade ao conselheiro Paulo Tadeu

O Tribunal de Contas do Distrito Federal vem a público manifestar seu apoio e solidariedade ao Conselheiro Paulo Tadeu, em relação à reportagem veiculada...

Comentários

Últimas notícias