Empresários do ramo de academias do DF receberam a notícia na noite de ontem (8) que deveriam fechar novamente as portas para seus clientes.
Na manhã desta quinta feira (9) algumas academias em várias cidades do DF seguem funcionando normalmente.
Academias vinham se preparando para o retorno na terça feira (7) e já estavam seguindo todo o protocolo estabelecido pelo decreto do Governo do Distrito Federal.
Ao entrar em contato com um empresário do ramo, que prefere não se identificar, ele diz que a atitude é uma forma de protesto para mostrar indignação e revolta à decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) de suspender o decreto que autorizava a retomada das atividades comerciais.
Ao longo da pandemia do novo coronavírus o ramo fitness foi um dos mais prejudicados, a categoria entrou na lista de atividades não essenciais e teve que fechar as portas desde o início da crise até os dias de hoje.
Consequentemente diversas academias do DF tiveram que reduzir o quadro de funcionários, e algumas chegaram a declarar falência.
Ao entrar em contato com a equipe do DF POST empresários do ramo pedem socorro e dizem que não vão se calar diante desta situação.