- PUBLICIDADE -
InícioBrasilJustiçaEx-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, deve depor nesta quinta

Ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, deve depor nesta quinta

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques deve ser ouvido nesta quinta-feira sobre uma suposta interferência no segundo turno das eleições de 2022. Após o depoimento, ele deve ser levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Ele foi trazido para a Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal na tarde dessa quarta.

Vasques foi preso pela operação Constituição Cidadã nessa quarta em São José, município vizinho de Florianópolis, em Santa Catarina. Nós procuramos os advogados de Silvinei Vasques, mas não conseguimos contato até o fechamento desta reportagem.

A prisão foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que determinou a apreensão de armas, computadores, celulares e passaporte do ex-diretor-geral da PRF. No pedido, a PF informou que as apurações começaram com o depoimento de servidor que atuou na Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública de maio de 2021 a fevereiro deste ano.

Segundo ele, logo após o primeiro turno das eleições, foi pedido de painel de informações do resultado e uma lista das cidades com mais 75% dos votos para os dois candidatos que foram ao segundo turno. O servidor considerou “estranho” o pedido e percebeu que as ações da PRF seriam blitz em municípios ou próximas a municípios nos quais o então candidato Lula tivesse votação acima de 75%.

No documento, a Polícia Federal justificou o pedido de prisão preventiva de Vasques para evitar o comprometimento das investigações. A PF quer ouvir servidores que participaram de uma reunião em que teriam sido orientados a fazer um “policiamento direcionado”. A ideia é evitar a combinação de versões.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias