O novo júri dos réus pelo incêndio na Boate Kiss, que estava marcado para o dia 26 de janeiro foi suspenso por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Toffoli atendeu a um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Para o ministro, ainda existem recursos pendentes no Supremo do primeiro julgamento realizado em 2021 que condenou os quatro réus e que foi anulado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Segundo o ministro a realização de um novo júri poderia causar “tumulto processual”.
Na decisão, o ministro destacou que o processo tem alta complexidade, pois envolve o caso da Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas e feriu outras 636 pessoas na cidade de Santa Maria.
O processo fica suspenso até que o STF julgue os recursos extraordinários interpostos pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público Federal.
Pela tragédia, Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, chegaram a ser presos e condenados, mas posteriormente foram postos em liberdade.
Fonte: Agência Brasil