- PUBLICIDADE -
InícioBrasilJustiçaSTF torna réus antiga cúpula da PM do Distrito Federal

STF torna réus antiga cúpula da PM do Distrito Federal

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu tornar réus sete oficiais da antiga cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal, todos suspeitos de omissão durante os atos antidemocráticos. Os ministros também decidiram pela manutenção da prisão preventiva de todos os policiais militares, para não colocar em risco as investigações.

Foram denunciados: o ex-comandante geral da PMDF, Fábio Augusto Vieira; o subcomandante-geral, Klepter Gonçalves; os Coronéis, Jorge Eduardo Barreto Naime e Marcelo Casimiro Vasconcelos; o tenente; Rafael Pereira Martins e o major da PMDF, Flávio Silvestre Alencar.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pelo recebimento da denúncia e afastou os argumentos das defesas de que o Supremo não tem competência para julgar a alta cúpula da PM.

Os oficiais da PMDF foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (por omissão durante os atos golpistas. Pela peça de acusação, eles teriam conspirado desde o ano anterior em favor de um levante popular pró-Bolsonaro e, no 8 de janeiro, deixaram deliberadamente que os crimes fossem cometidos.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias