- PUBLICIDADE -
InícioBrasilJustiçaJustiça restitui mandato a presidente de conselho da Petrobras

Justiça restitui mandato a presidente de conselho da Petrobras

Pietro Adamo Sampaio Mendes vai reassumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

A decisão, proferida pelo desembargador Marcelo Mesquita Saraiva, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, na noite desta terça-feira, derrubou os efeitos da primeira instância, da 21ª Vara Cível Federal, que havia retirado Pietro do cargo.

O afastamento acatou a ação movida pelo deputado estadual Leonardo Siqueira, do Novo, que questionava a legalidade da presença dele no conselho da estatal. No entanto, a Advocacia Geral da União recorreu.

Agora, Pietro Adamo voltará a presidir o Conselho de Administração da Petrobras, cargo que exercia há um ano. Ele também responde pela Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Justamente por isso,  na decisão da 1ª. instância, o juízo apontou conflito de interesses entre o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras. 

No entanto, o desembargador Marcelo Mesquita Saraiva entendeu que não existe o apontado conflito de interesses na indicação de Pietro Adamo Sampaio Mendes para exercer as duas funções simultaneamente.

Em nota, a Petrobras informou que continuará defendendo a higidez de seus procedimentos de governança interna e que fatos julgados relevantes sobre o tema serão imediatamente divulgados ao mercado.

Fonte: Agência Brasil

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias