- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalIbaneis Rocha deve autorizar teste da 2ª vacina chinesa para 60 voluntários...

Ibaneis Rocha deve autorizar teste da 2ª vacina chinesa para 60 voluntários no DF

O governador Ibaneis Rocha deve autorizar acordo, entre a Secretaria de Saúde e a empresa farmacêutica chinesa Sinopharm, para testar a vacina contra o novo coronavírus em 60 voluntários do DF.

A Coronavac, também de outra empresa chinesa, já está em teste no DF desde agosto.

A vacina está na fase três, última etapa de pesquisas para demonstrar a eficácia, confirmar a segurança e, em seguida, obter registro sanitário para disponibilização à população.

Além da China, a vacina da farmacêutica Sinopharm, se encontra em testes na Tailândia, Emirados Árabes Unidos, e, no Brasil, os testes seguem no Paraná, Tocantins e no Mato Grosso.

A expectativa da empresa  é produzir, até o final de dezembro, 30 milhões de doses.

Conforme um  “acordo de confidencialidade”, a empresa  chinesa irá montar um laboratório para a realização dos testes com voluntários  e mapear os resultados, sem nenhum custo para o governo do DF.

O secretário Osnei Okumoto explicou que no Distrito Federal,   outra  vacina chinesa, a Coronavac, está sendo testada  desde o início de agosto.

Os testes são acompanhados pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB) Instituto Butantan e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

*Com informações do Radar DF

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Comentários

Últimas notícias