O posto do Na Hora de Ceilândia ganhou uma unidade de atendimento da Secretaria de Administração Prisional do DF (Seape).
Localizado no piso superior do Shopping Popular de Ceilândia (QNN 11, Área Especial Ceilândia Sul), o posto fará o cadastramento digital dos visitantes no sistema penitenciário e o atendimento dos advogados.
O serviço é referência no país.
Atualmente, para visitar um interno no sistema penitenciário do DF, os familiares ou amigos do detento precisam fazer o pré-cadastro on-line na Central de Agendamentos Seap/Na hora.
O processo somente é finalizado com o comparecimento do interessado a uma das unidades do Na Hora – na Rodoviária do Plano Piloto ou no Shopping Mall do Riacho Fundo.
Os advogados também utilizam o serviço.
Eles podem validar o acesso pelo sistema Agenda OAB e também fazer o cadastro dos visitantes de seus clientes.
Antes do atendimento presencial, é obrigatório o agendamento on-line.
O secretário de Administração Penitenciária do DF, Agnaldo Curado, explica que a criação dos postos avançados da Seape nas unidades do Na Hora contribui para a melhoria na entrega do serviço.
“Antes da informatização dos atendimentos, os visitantes precisavam enfrentar longas filas, muitas vezes embaixo de chuva, para conseguir agendar uma visita no sistema prisional”, lembra. “Atualmente, por meio de sistema próprio – desenvolvido por nossa equipe de TI –, o atendimento aos familiares e advogados dos reeducandos é realizado de forma prática e humanizada”.
*Com informações da Agência Brasília