O Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) e em projeto da Secretaria de Esportes e Lazer, transformou a unidade da instituição em Taguatinga como uma vila esportiva.
Foram ofertadas 1,5 mil vagas de formação esportivas para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de idade.
Atualmente há 1.322 alunos matriculados em atividades e 178 vagas ainda abertas por causa de desistências.
As modalidades ofertadas são: futevôlei, futsal, futebol, natação e voleibol. Que estão sendo ensinados gratuitamente no contraturno escolar, sendo os estudantes da rede pública de ensino os prioritários das vagas.
Em casos de vagas remanescentes, serão atendidos os alunos das escolas privadas, priorizando os que são bolsistas.
O investimento é de R$ 1.217.734,85, recursos do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (Confae).
A decisão veio do Governador Ibaneis Rocha, que visitou o Sesi de Taguatinga nesta quarta (23), e teve a oportunidade de conversar com as crianças que praticavam esportes no local.
Para o Governador o programa é lindíssimo, pois inclui 1,5 mil crianças e jovens e os deixa com o tempo ocupado, distanciando-os das ruas e do risco de contato com a criminalidade.
Além da gestora de Esporte, participaram da comitiva do governador na visita ao espaço o secretário de Governo, José Humberto Pires, e a deputada federal Celina Leão, entre outras autoridades do governo e do Sesi-DF.