- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCapital do Brasil se torna destino turístico

Capital do Brasil se torna destino turístico

Com investimento de 41,6 milhões de 2019 a 2021 e 12 rotas turísticas com os principais pontos da capital. A cidade conquista turistas e convence moradores a conhecerem mais do quadradinho.

Com obras assinadas por Oscar Niemeyer e pelo urbanismo de Lucio Costa, Brasília oferece uma experiência única, com um museu a céu aberto, para visitantes dos quatro cantos do país e do mundo.

Além disso, oferece opções em meio à natureza que promovem um contato mais direto com o bioma natural da cidade, o cerrado.

A capital não era vista como primeira opção para destinos turísticos, sequer era colocada entre as capitais que mereciam visitas. Até mesmo os moradores da cidade, em momentos de férias e feriados prolongados, preferiam se aventurar por cidades próximas ou pelo entorno.

Contudo, a partir de 2019 a realidade mudou, pois a Secretaria de Turismo (Setur) investiu R$ 41.645.609,29 no setor nos últimos 3 anos, além de desenvolver 12 rotas turísticas com os principais pontos da capital.

Há opções que atende todos os públicos: atrações infantis, cívicas, culturais, gastronômicas, náuticas e religiosas. Diante disso, Brasília se fortalece como uma capital de experiências e turismo.

O secretário executivo de Turismo, Wiliam Almeida, ressalta a importância do apoio do governador Ibaneis Rocha e como o trabalho aconteceu em etapas: “O pontapé inicial foi a reunião com o trade turístico para alinhar as necessidades e ações; em seguida, avaliar os equipamentos turísticos e as capacidades de operação, devolvendo à população para ocupação e utilização dos espaços. Também foram criadas rotas nos mais diversos segmentos com o objetivo de diversificar a oferta turística da capital na prateleira de produtos das agências de receptivo e dos guias de turismo”

A capital foi tombada como Patrimônio Histórico Federal em 1990 e pelo Governo do Distrito Federal em 1997. Além de ter sido o primeiro bem moderno inscrito pela Organização das Nações Unidas para Educação a Ciência e a Cultura (Unesco) na Lista do Patrimônio Cultural da Humanidade, em dezembro de 1987.

Ainda, há vários elementos na paisagem da cidade que também foram tombados, como: Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional e o Conjunto Cultural da República, com o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional.

Brasília ainda é reconhecida como uma capital instagramável, o charme arquitetônico e colorido rendeu o título de oitava Cidade Patrimônio Mundial Cultural com mais fotos publicadas, são 13,27 milhões de cliques, segundo o estudo realizado pela empresa britânica Design Bundles no ano passado.

Com o Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar no ranking internacional, Brasília desbancou destinos como Barcelona, na Espanha; Paris, na França, e Bali, na Indonésia.

Para conhecer um pouco mais sobre a cidade, conheça Guia Turístico.

Continue Lendo

Fuzileiros Navais são homenageados na Câmara Legislativa do DF

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil foi homenageado em sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizada na última...

Novo programa no Hospital de Base busca diminuir infecções pós-cirúrgicas

Celebrado em 11 de abril, o Dia do Infectologista é um momento para reconhecer a importância desses especialistas na prevenção, diagnóstico e controle de...

Comentários

Últimas notícias