- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalFamílias que moram no Morro do Sabão sairão da irregularidade

Famílias que moram no Morro do Sabão sairão da irregularidade

Além do lote, as famílias ainda terão infraestrutura básica nas casas e instalação de luz e esgoto garantidas pelo GDF.

Moradores do Morro do Sabão, localizado em Samambaia, receberam a doação de lotes e enfim poderão sair da situação irregular que se encontravam há mais de 10 anos.

Além dos lotes, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai proporcionar uma infraestrutura básica para moradia.

No total, 79 famílias se beneficiaram da doação, elas serão transferidas para o Sol Nascente/Pôr do Sol.

Nesta quarta-feira (27), 57 famílias receberam a documentação referente aos lotes, esta foi entregue pelo governador Ibaneis Rocha, em uma cerimônia marcada por muito emoção.

“Os terrenos estão sendo entregues a essas famílias para que a remoção seja feita de forma pacífica. É um problema de quase uma década que está sendo resolvido agora, e a alegria das famílias vocês viram. É muito importante para nós fazer esse trabalho de forma humanitária.”, disse o governador.

Através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), o GDF irá financiar os projetos de arquitetura e vai construir as bases das moradias.

Também vai ofertar uma máquina que produz tijolos para que, com mutirões, as famílias possam concluir suas casas.

Os lotes que receberão os moradores já contam com a estrutura de água, drenagem e pavimentação. Ainda, o governo fará as ligações necessárias das redes de água e esgoto.

João Monteiro, presidente da Codhab, explicou a importância da ação: “Essas famílias ocupam uma área debaixo das linhas de transmissão de Furnas, representando um perigo para eles e para as instalações elétricas situadas no local”

O administrador de Samambaia, Claudeci Martins, ainda reforçou: “As pessoas não estão lá porque querem, mas porque necessitam. O que o governo faz com essa remoção é cuidar das pessoas, cuidar de uma população marginalizada”.

 

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias