- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalProjeto NaMoral abre inscrições para profissionais de educação

Projeto NaMoral abre inscrições para profissionais de educação

Com 290 vagas disponíveis, os interessados podem se inscrever até sexta-feira (29) no curso de aperfeiçoamento.

O Projeto NaMoral é uma iniciativa que leva vivências práticas de ética e cidadania aos estudantes, construindo um ecossistema de integridade e formando embaixadores, influenciadores e restauradores da honestidade.

Por meio de uma tecnologia social gamificada e metodologias ativas, o projeto trabalha com os participantes temas como lições de probidade e respeito aos recursos públicos.

Esse curso de aperfeiçoamento é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Centro Universitário do DF (UDF).

Assim sendo, as inscrições do curso, que são destinadas para profissionais de educação da rede pública de ensino, estão abertas até às 12h do dia 29 de abril (sexta-feira). Acesse aqui o link de inscrição.

Estão disponibilizadas 290 vagas. Os inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico, tendo preferência aqueles que atuam em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, ainda não participaram de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU.

Para participar, é necessário que o interessado tenha disponibilidade para acompanhar as atividades, acesso a computador e a internet, bem como conhecimentos básicos de computação.

Além disso, a atividade será na modalidade de educação a distância (EaD) síncrona, por meio de plataforma de videoconferência, via Moodle, de 12 de maio a 30 de junho, às quintas-feiras, das 14h30 às 17h30. A carga horária do curso é de 24 horas/aula.

No mais, os participantes conhecerão e irão vivenciar o jogo desenvolvido pelo Projeto NaMoral, além de se capacitar para aplicação desse instrumento em ambientes educacionais.

Por fim, o certificado será emitido pela ESMPU para o participante que atingir frequência mínima de 85%, devidamente registrada no Moodle. O link de confirmação será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Informações adicionais

A iniciativa ganhou o segundo lugar no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), edição 2020, na categoria Redução da Corrupção e foi selecionado para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias