- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF disponibiliza locais para atender a população de rua

GDF disponibiliza locais para atender a população de rua

Primeiro abrigo foi instalado no Ginásio Poliesportivo do CIEF, na 907/8 Sul. Mais pontos estão previstos para serem abertos.

Por conta da frente fria que se instalou na capital, o Governo do Distrito Federal disponibilizou abrigos emergenciais para acolhimento das pessoas em situação de rua.

O Ginásio Poliesportivo do Centro de Interescolar de Esporte (CIEF), na Quadra 907/8 Sul, nesta quinta-feira (19), foi o primeiro pernoite provisório a ser aberto, a unidade funciona das 20h às 8h.

O Ginásio já conta com estrutura de banheiros e o GDF disponibilizou colchões e cobertores novos. Além disso, lanche e café da manhã são ofertados.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, destaca: “Tivemos de agir rapidamente. Estruturamos uma ação de governo para abrigar essas pessoas temporariamente enquanto perdurar essa queda severa nas temperaturas”.

Há previsão de que mais pontos temporários sejam abertos em outras regiões do DF. Para melhorar a assistência dessas pessoas, aos saírem do abrigo, elas são orientadas a buscarem dois centros Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e os 14 restaurantes comunitários para receberem informações sobre os serviços socioassistenciais e almoçarem, respectivamente.

Como ajudar?

A população ainda pode ajudar fazendo doações de cobertores e agasalhos nos dois Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua e nas 12 unidades do Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Confira os endereços das unidades socioassistenciais:

Centros Pop (funcionam diariamente das 7h às 19h)
– Taguatinga: QNF 24 A/E nº 2 Módulo A
– Brasília: SGAS 903, Conjunto C

Creas (funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 18h)
– Brasília: SGAS 614/615, Lote 104 (L2 Sul)
– Brazlândia: A/E nº 1, lotes K/L
– Ceilândia: QNM 16, AE, Módulo A
– Diversidade: SGAS 614/615, Lote 104 (L2 Sul)
– Estrutural: AE 9 – Setor Central
– Gama: AE 11/13 – Setor Central
– Núcleo Bandeirante: Avenida Central, AE, Lote E
– Planaltina: AE H, Lote 6 – Setor Central
– Samambaia: QN 419, AE 1
– São Sebastião: Quadra 101, AE s/nº, Administração Regional
– Sobradinho: Quadra 6, AE nº 3
– Taguatinga: AE nº 9 – Setor D Sul.

Continue Lendo

Aplicativo inovador fortalece combate à dengue com mapeamento de focos do Aedes aegypti no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está na etapa final de desenvolvimento do aplicativo “e-Visit@ DF Endemias”, uma ferramenta que promete revolucionar...

Projeto Prato Chef leva alta gastronomia ao Restaurante Comunitário do Varjão

Nesta terça-feira (26), o Restaurante Comunitário do Varjão inaugura o Projeto Prato Chef, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) e a...

Comentários

Últimas notícias