- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF paga quinta parcela do Cartão Gás para benefício de 70 mil...

GDF paga quinta parcela do Cartão Gás para benefício de 70 mil famílias

Apenas no mês de maio, 545 novas famílias passaram a receber o auxílio.

Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES/DF) divulgou que o pagamento da quinta parcela do programa Cartão Gás foi liberado para mais de 70 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Cartão Gás é um benefício em forma de auxílio financeiro, em parcelas bimestrais, no montante de R$ 100, para compra de botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo, popularmente conhecido como gás de cozinha. O benefício tem duração de até 18 meses.

Nesse sentido, a SEDES informou que, devido a trâmites operacionais bancários, o crédito pode demorar um pouco mais para ser depositado para algumas pessoas. De acordo com dados dessa secretaria, o valor total da folha de pagamentos do benefício neste mês alcançou a marca de R$ 7 milhões.

Para a utilização dos valores do Cartão Gás, é imprescindível que o beneficiário o utilize apenas nos estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão de cozinha.

“Essas 70 mil famílias recebem suporte do Estado a cada dois meses para comprar gás de cozinha. Se uma família é descredenciada, outra em situação de risco social entra no lugar. Nós não reduzimos a folha de pagamento”, ressalta Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social.

Assim sendo, o beneficiário deve ficar atento com os critérios estabelecidos no regulamento do programa para que não tenha risco de sua exclusão, como é o caso do prazo de quatro meses para retirada do cartão e uso do crédito, sob pena de punição.

“Por isso, é importante que as famílias fiquem atentas à data para retirada do Cartão Gás nas agências do BRB”, reforça a gestora.

Novas inclusões

Em maio, foram registradas 545 novas famílias que passaram a receber o benefício. Os novos cadastros substituíram cidadãos que foram desligados, por se tornarem inelegíveis com a atualização do Cadastro Único ou por não terem utilizado o cartão nenhuma vez no prazo de 120 dias desde sua concessão.

Finalmente, os novos contemplados devem acessar o site GDF Social pra consultar o local e a data da retirada dos cartões na agência do Banco de Brasília (BRB) indicada.

As agências são definidas considerando a localidade mais próxima do enderenço fornecido no ato do cadastro. No momento da retirada do cartão, é necessário que o beneficiário esteja portando documento de identificação oficial com foto.

Requisitos para receber o Cartão Gás

– Estar inscrito no Cadastro Único;
– Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
– Ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13 kg;
– Residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate políticas públicas para pacientes com lúpus em simpósio especial

Em alusão ao Dia Mundial do Lúpus, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promoveu, nesta segunda-feira (5), um simpósio voltado a pacientes, familiares,...

Novo Centro de Referência da Mulher é inaugurado no Recanto das Emas para combater violência e promover autonomia

A partir desta terça-feira (6), o Recanto das Emas conta com um novo aliado no enfrentamento à violência de gênero: o Centro de Referência...

Hospital de Taguatinga se destaca no uso racional de medicamentos e na humanização do tratamento

A utilização incorreta de medicamentos pode gerar riscos graves à saúde. Para reforçar a importância do uso consciente, o Brasil celebra nesta segunda-feira (5)...

ABBP emite nota de repúdio à CPI proposta por Reginaldo Veras sobre suposta “roubalheira dos aposentados”

A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de fraudes envolvendo aposentados no Distrito Federal gerou reação imediata da Associação...

Programa de Educação Precoce garante atendimento especializado para crianças com dificuldades no desenvolvimento

A notícia de que estava grávida de gêmeas siamesas unidas pela cabeça abalou profundamente a farmacêutica Camilla Vieira, então com 23 anos. Os desafios...

Comentários

Últimas notícias