A partir dessa segunda-feira (20), será realizada a quinta edição do programa Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas.
Essa iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher (SMDF) com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e conta ainda com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
Nesse sentido, um dos objetivos do programa é sensibilizar as lideranças comunitárias e os moradores para conhecerem, divulgarem e, consequentemente, fortalecerem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Ademais, outra meta almejada, é capacitar servidores e reforçar a importância da atuação das administrações regionais para criar pontos focais no atendimento às vítimas de violência.
Assim sendo, com a proposta de reforçar a importância do combate à violência de gênero e mostrar à população os caminhos disponíveis de proteção e acolhimento das vítimas, o programa vai promover uma série de palestras, conversas e uma caminhada em Ceilândia. Nesse caso, a equipe do programa vai orientar a população a como denunciar situações de violência.
Inclusive, a agenda se inicia nesta segunda-feira (20), às 19h, com um encontro que será realizado na Casa da Mulher Brasileira, onde representantes do governo e membros da comunidade estarão reunidos pela causa. As atividades seguem até quinta-feira (23).
Programação
Confira abaixo a programação completa do programa Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas:
→ Apresentação
– Data: segunda-feira (20).
– Hora: 19h às 21h.
– Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira (CNM 1, Bloco I, Lote 3, Ceilândia).
→ Visita aos equipamentos da rede
– Data: terça-feira (21).
– Hora: 9h às 13h.
– Local: Administração Regional de Ceilândia (QNM 13, Módulo B).
→ Bate-papo com representantes da Regional de Ensino de Ceilândia
– Data: quarta-feira (22).
– Hora: 10h às 11h.
– Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira.
→ Palestra para homens
– Data: quarta-feira (22).
– Hora: 15h às 16h.
– Local: Auditório da Administração Regional de Ceilândia.
→ Caminhada para distribuição de cartazes no comércio local
– Data: quinta-feira (23).
– Hora: 14h30 às 16h.
– Local: Concentração na Casa da Mulher Brasileira.