- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalTúnel de Taguatinga recebe nota 10 no compate ao Aedes Aegypti

Túnel de Taguatinga recebe nota 10 no compate ao Aedes Aegypti

Durante a vistoria da Vigilância Ambiental ficou constatada a limpeza do complexo, garantindo segurança aos 400 operários e à população que transita na região.

Na manhã desta quinta-feira (23), os técnicos da Vigilância Ambiental visitaram a construção do Túnel de Taguatinga visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor de uma série de doenças, dentre elas dengue, chikungunya e zika.

E durante a visita à maior obra viária urbana em execução no país, os agentes constataram que os canteiros têm quesito limpeza em excelência. Essas inspeções ocorrem no local de dois em dois meses.

Nesse sentido, os cinco profissionais do órgão que é ligado à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) percorreram locais estratégicos do complexo, e fiscalizando pontos como tambores, pneus e caixas d’agua, não registraram qualquer sujeira, material ou peça que pudesse acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito.

“A obra estava muito limpa e dentro do padrão. Pelo tamanho da área, pelo número de pessoas que circulam por lá todos os dias e por tudo que está sendo feito, merece nota 10”, exalta João Ricardo Henrique da Mota, agente da Vigilância Ambiental.

“Para uma obra desse porte, gigantesca, é bastante organizada com relação aos cuidados com a dengue. A gente vê que as pessoas que trabalham aqui têm cuidado com relação a esse assunto”, endossa a colega Marineide Cardoso.

No mesmo sentido, o engenheiro de Segurança do Túnel de Taguatinga, Jefferson Gama, revela que os operários são orientados semanalmente a não deixar materiais, restos de peças e até descartáveis que possam sujar o espaço e, por alguma razão, acumular água.

“Trabalhamos com prevenção para evitar focos do mosquito, inclusive aplicando cloro na boca de lobo que recebe água do caminhão pipa que molha a pista para tirar a poeira”, conta Jefferson Gama.

“Excelente trabalho do pessoal da Vigilância Sanitária porque estamos falando de prevenção à nossa saúde. Passa segurança para os operários, é uma questão prioritária”, reforça o engenheiro civil fiscal da obra, Antônio Carlos Ribeiro Silva.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias