- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalProjeto no Sol Nascente abre 170 vagas para área da beleza

Projeto no Sol Nascente abre 170 vagas para área da beleza

Inscrições estão abertas e vão até 2 de agosto, pela internet. Atividades são presenciais e têm previsão de início para 12 de agosto.

O projeto “Capacita Sol Nascente“, da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal (Setrab-DF), abriu 170 vagas para cursos de qualificação profissional.

As inscrições ficarão abertas até dia 2 de agosto e deve ser feitas pela internet, pelo site da Setrab-DF. O público alvo são os moradores da região e de Ceilândia.

A iniciativa oferece cursos voltados para área da beleza, como design de sobrancelhas (80 horas) e de manicure e pedicure (180 horas). A previsão do início das aulas é em 12 de agosto de forma presencial, e vão ocorrer na sede do Instituto Mãos Solidárias, no Sol Nascente.

Os participantes que fizerem a inscrição estarão automaticamente pré-matriculados. Para aqueles que não possuem acesso à internet, haverá atendimento presencial na sede do Instituto Mãos Solidárias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

As vagas serão distribuídas seguindo o quadro a seguir:

Para a inscrição no programa é preciso ser maior de 16 anos e, no caso de inscrição de jovens menores de 18 anos, é obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor. Além disso, é preciso comprovar residência, de preferência, nas regiões do Sol Nascente/Por do Sol e de Ceilândia.

Convocação

O resultado da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Setrab-DF, a partir do dia 3 de agosto.

Aqueles candidatos que forem convocados deverão comparecer à sede do Instituto Mãos Solidárias, entre os dias 3 e 5 de agosto, das 8h às 18h, para apresentar os documentos comprobatórios originais, caso não tenham inserido no momento da inscrição:

– Carteira de Identidade (RG) ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas – CPF;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco;

– Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.

Caso o candidato selecionado não compareça na data prevista ou não apresente qualquer dos documentos comprobatórios descritos acima, será automaticamente desclassificado.

Certificação

Para receber o certificado, os participantes precisam ter frequência mínima de 75% da carga horária total do curso, ou seja, 45 horas/aula e aproveitamento mínimo de 60% que será validado por meio de prova prática e teórica.

Continue Lendo

Drenar DF ampliará em dobro a capacidade do sistema de captação de águas pluviais

Para mitigar os problemas causados pelas cheias na Asa Norte, o projeto Drenar DF vai duplicar a capacidade de captação de águas pluviais, sem...

Câmara Legislativa aprova lei para atenção à saúde mental materna

Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (26), a Lei nº 7.583/2024, de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), estabelece diretrizes...

Comentários

Últimas notícias