- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalFestival CoMA reúne shows, palestras e debates

Festival CoMA reúne shows, palestras e debates

O festival começa nesta quinta-feira (4) e vai até domingo (7); saiba mais sobre o CoMA e confira a programação.

A quinta edição do Festival CoMA – Consciência, Música e Arte começará nesta quarta-feira (4) e vai até domingo (7). O evento reunirá mais de 40 atrações nacionais e internacionais, como Carlinhos Brown, Gal Costa, MC Marechal, Gabi Amarantos, entre outros.

Além disso, o evento apresenta debates, palestras e oficinas, com a proposta de novos caminhos e modelos para quem trabalha no setor musical e artístico.

O festival será realizado no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), e terá, ao todo, cinco palcos, sendo três deles montados no gramado do Centro Cultural Ibero-Americano, e os outros no Clube do Choro e no Planetário.

Para os interessados, os ingressos são vendidos pela plataforma Sympla. O valor da meia-entrada é de R$ 40 + taxas. Vale dizer que há entrada gratuita para Pessoas com Deficiência (PcD), com direito a acompanhante.

Conferência

Durante os dois primeiros dias – quinta-feira (4) e sexta-feira (5) – será realizada a Conferência do Festival, que reunirá especialistas de várias áreas do mercado da música e da arte. Por meio de workshops, pitches, e showcases, os profissionais envolvidos prometem interagir com o público e dividir conhecimentos.

Nesse sentido, são exemplos de palestras: “O Streaming e o Sistema de Remuneração Baseado no Usuário”, ministrada por Carlos Taran (UY); “Ancestralidade Preta da Música”, com a participação de Bia Nogueira (MG), MC Tchelinho (RJ) e Raquel Virgínia (SP); “O Papel do Jornalismo e do Radialismo no Ecossistema da Música”, ministrada por Fabi Pereira (RJ), Flávia Aguiar (DF) e Rodrigo Barata (DF).

Confira aqui a lista completa de atividades do CoMA 2022.

Atrações musicais

O Festival CoMA reunirá dezenas de atrações nacionais e internacionais.

Na sexta-feira (5), os 10 finalistas do Brasília Independente, concurso de música autoral da TV Globo, se apresentam em um show gratuito, a partir das 19h.

Dentre os artistas estrangeiros, teremos Ammoye, musicista de reggae nascida na Jamaica e radicada no Canadá; Viento de Oriente, cantora e compositora argentina se apresentam na capital federal. Além delas, Piece The Nena, um trio “eletroperformático” experimental, também da Argentina, dentre outras atrações.

No mais, o evento ainda terá a presença de talentos do Distrito Federal na line-up, como Anna Moura, Pedro Alex part. Bell Lins, Flor Furacão, Bolhazul, Duo Palco-céu, Orquestra Quadrafônica, Sellva, Lubardino e Puta Romântica.

Por fim, durante o sábado e o domingo se apresentarão diversos nomes consagrados no cenário musical do país, como Carlinhos Brown, Gabi Amarantos, Gal Costa, Jean Tassy, Jovem Dionísio, Tasha & Tracie, além da lenda do rap nacional MC Marechal, e outros grandes artistas.

Line-up

Sábado (6):

→ Ammoye (CAN);
→ Anna Moura;
→ Àttøøxxá part Carlinhos Brown;
→ ‘Akhi Huna;
→ Chinelo de couro;
→ Don L;
→ Gaby Amarantos;
→ Glau Tavares;
→ Kel e Margaridas;
→ Kirá part Asú;
→ Lubardino;
→ Luísa e os Alquimistas;
→ Maglore;
→ MC Marechal;
→ Menores Atos;
→ Pedro Alex part Bell Lins;
→ Puta Romântica;
→ Sellva;
→ Tasha & Tracie;
→ Vitor Ramil;
→ Urias;
→ Viento de Oriente (Argentina);
→ Cortejo final com Filhos de Guetta.

 Domingo (7):

→ ÀVUÁ;
→ Braza;
→ Bala Desejo;
→ Bolhazul;
→ Duo Palco-céu;
→ Flor Furacão;
→ Gal Costa;
→ Jean Tassy;
→ Jovem Dionísio;
→ Killabeatmaker (COL);
→ Lamparina;
→ Martinha do Coco;
→ Orquestra Quadrafônica;
→ Paula Torelly & Pina;
→ Piece The Nena (ARG);
→ Puro Suco;
→ Remobília;
→ Rico Dalasam;
→ Samba Urgente part Leci Brandão;
→ TRP.P (CAN);
→ Zé Krishna e amigos eternos;
→ Cortejo final com Zenga.

Continue Lendo

Câmara Legislativa cobra melhorias na saúde do Distrito Federal

Na sessão ordinária desta terça-feira (30) da Câmara Legislativa, parlamentares expressaram preocupação com a situação do sistema de saúde do Distrito Federal. Os pronunciamentos...

Feminicídio zero em abril no Distrito Federal

No mês de abril de 2024, nenhum caso de feminicídio foi registrado no Distrito Federal, marcando o segundo mês consecutivo sem ocorrências desse crime...

Comentários

Últimas notícias