Nesta semana, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou o Boletim Epidemiológico nº 803, que se trata de um documento atualizado diariamente e que apresenta dados sobre a Covid-19 como casos confirmados da doença, casos recuperados, óbitos, taxa de incidência, média móvel, entre outros.
De acordo com essa edição do documento, a taxa de transmissão do vírus no Distrito Federal foi de 0,70 nesta terça-feira. Esse valor indica um aumento em relação ao último Boletim Epidemiológico, que apontava um valor de 0,69.
Nesse sentido, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controle quando o índice viral está abaixo de 1. Portanto, embora tenha sido registrado esse aumento, a situação pandêmica se encontra controlada no DF.
A conclusão que se obtém a partir desse índice de taxa de transmissão (0,70) é de que há uma estimativa que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 70 pessoas.
Além disso, em relação ao número de casos registrados, a SES-DF confirmou 375 novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. Com isso, o Distrito Federal já registrou 834.397 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
Por fim, em relação aos número de mortes, mais um óbito foi registrado pela pasta. A vítima era do sexo feminino e tinha mais de 80 anos, diagnosticada com comorbidade. Com isso, a capital soma 11.823 óbitos em decorrência da Covid-19.
Para conferir os Boletins Informativos da Covid-19, acesse aqui.