O Governo do Distrito Federal (GDF) tem como uma de suas premissas a oferta de moradia popular. Em números, a atual gestão do governo entregou 3,4 mil unidades habitacionais e deve entregar mais 6,1 mil moradias até o fim de 2022, beneficiando mais de 40 mil pessoas.
Além disso, mais de 6,4 mil imóveis estão sendo construídos para serem entregues até o ano de 2024. Essas obras fazem parte do programa Morar Bem, que é executado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).
Nesse sentido, o programa engloba 15 projetos que compõem o plano de moradia e conta com um investimento estimado em R$ 1,9 bilhão. Com isso, mais de 64 mil pessoas serão beneficiadas.
Os imóveis que estão sendo construídos estão espalhados por seis cidades do Distrito Federal, que são: Itapoã, Recanto das Emas, Riacho Fundo, São Sebastião, Samambaia e Sol Nascente/Pôr do Sol.
Finalmente, para os interessados em participar dos sorteios da Codhab, é necessário atender alguns critérios, como ser maior de idade ou emancipado na forma da lei, morar no DF há pelo menos cinco anos e não ser proprietário de outro imóvel. No mais, a renda familiar também não pode ultrapassar 12 salários mínimos.
“Os números mostram que nosso governo não parou de trabalhar nenhum minuto, seja com a pandemia ou período eleitoral. Temos projetos de moradia importantes como os do Sol Nascente e o do Itapoã Parque. Vamos seguir avançando no sentido de que os cidadãos possam ter a casa própria”, ressalta o governador do Distrito Federal.