- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalArquidiocese de Brasília lança campanha de combate à pobreza

Arquidiocese de Brasília lança campanha de combate à pobreza

Entidade abriu centros de acolhimento para a população em situação de vulnerabilidade social.

Nesta segunda-feira (15), a Arquidiocese de Brasília lançou o programa “Partilha Brasília”, que se trata de uma campanha de combate à pobreza no Distrito Federal. O lema da iniciativa é “tive fome e me deste de comer”.

O lançamento dessa ação foi realizado no auditório Cardeal José Freire Falcão, na Cúria Metropolitana de Brasília, e contou com a presença de empresários, agentes públicos, autoridades, presidentes e coordenadores de ONG’s, bem como padres e fiéis.

De acordo com o Arcebispo da Capital Federal, Dom Paulo Cezar, a motivação para esta iniciativa se passou em colaborar de alguma forma com a situação do mapa da fome no Distrito Federal, auxiliando as pessoas em situação de vulnerabilidade social, sob o olhar mais atento da Igreja e com parceiros que pudessem colaborar com a diminuição desse sofrimento.

Uma ação inicial do Partilha Brasília é o chamado cartão de contatos. Este cartão contém endereços e contatos dos centros referenciais de ajuda e acolhimento, que são: Sede da OASSAB (601 sul), Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês (615 sul) e Santuário São Francisco de Assis (915 norte).

Vale dizer que estes locais contam com pessoas capacitadas para realizar o processo de escuta, acolhimento e encaminhamento daqueles que necessitam de auxílio do projeto.

No mais, a segunda ação imediata se trata de um programa de microcrédito que visa incentivar o empreendedorismo. Segundo a Arquidiocese, além da ajuda caritativa e financeira, é interessante que as pessoas sejam formadas para conseguirem manter-se, com dignidade, através do próprio trabalho.

Por fim, ainda há a uma ação de entrega de cestas básicas para aqueles que se encontram em situação limítrofe.

“A Igreja Católica presente em Brasília, envolvendo a sociedade, quer acolher e escutar a história de cada pessoa para ajudá-la a sair da situação de pobreza e exclusão; ajudar a se transformarem em sujeitos da própria história”, ressaltou Dom Paulo Cezar.

Onde buscar ajuda?

Confira os endereços dos centros de ajuda e acolhimento:

➞ Sede da Oassab: 601 Sul;
➞ Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês: 615 Sul;
➞ Santuário São Francisco de Assis: 915 Norte.

● Horário: das 8h às 17h.

Mais informações:

● Frei Rogério Soares
– Contato: (61) 98348-8879.

● Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília
– Contato: (61) 3223-8431;
– Endereço: SGAS 601 Módulo 3, conjunto Bom Jesus – Asa Sul – Brasília – DF;
– E-mail: oassab@terra.com.br.

Continue Lendo

Drenar DF ampliará em dobro a capacidade do sistema de captação de águas pluviais

Para mitigar os problemas causados pelas cheias na Asa Norte, o projeto Drenar DF vai duplicar a capacidade de captação de águas pluviais, sem...

Câmara Legislativa aprova lei para atenção à saúde mental materna

Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (26), a Lei nº 7.583/2024, de autoria do deputado Gabriel Magno (PT), estabelece diretrizes...

Comentários

Últimas notícias