Nesta quarta-feira (24), duas residências no Distrito Federal foram vítimas de incêndios em um intervalo menor que 24 horas. Os apartamentos eram localizados no Sudoeste e no Paranoá. Apesar dos danos materiais, não tiveram feridos ou vítimas fatais.
A primeira ocorrência que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu foi na SQSW 104, no Sudoeste, por volta das 6h30. Ao chegar no local, a corporação se deparou com bastante fumaça e pequenos focos de incêndio em materiais como livros e utensílios.
Neste caso, o resgate contou com a atuação de um militar do CBMDF que reside no edifício, que retirou os moradores e ajudou a apagar o fogo. No apartamento estavam três adultos e três cachorros, todos sem ferimentos.
Já no segundo episódio de incêndio, uma quitinete localizada no Paranoá pegou fogo por volta das 17h. Os bombeiros foram acionados, e ao chegarem no local, identificaram muita fumaça e chamas saindo pela janela do imóvel.
Diante disso, rapidamente os membros da corporação conseguiram arrombar a porta principal para combater o fogo. Após 15 minutos, o incêndio foi extinto e o local ficou aos cuidados do proprietário do prédio. No momento do ocorrido, ninguém estava presente.