Nesta segunda-feira (31), o governador reeleito Ibaneis Rocha definiu a Comissão de Transição para seu segundo mandato à frente do Governo do Distrito Federal (GDF). A decisão foi instituída por meio do Decreto nº 43.898, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A norma define uma lista de cinco nomes que integram nesse primeiro momento a comissão, que são: Ney Ferraz Júnior, presidente da equipe e secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração; Gustavo do Vale Rocha, secretário de Estado Chefe da Casa Civil; José Humberto Pires de Araújo, secretário de Estado de Governo; Weligton Luiz Moraes, secretário de Estado de Comunicação; e Rodrigo Frantz Becker, consultor jurídico do Distrito Federal.
Além disso, o decreto ainda define as competências da Comissão de Transição. Entre elas, estão a elaboração de uma portaria que defina os grupos temáticos e os demais membros da equipe, e a produção do plano de ação para a gestão 2023-2026.
Dessa forma, a comissão, a partir dos dados obtidos com órgãos, secretarias e administrações, vai atuar em prol da modernização e eficiência da máquina pública. Assim, os trabalhos serão realizados entre 7 de novembro e 7 de dezembro, das 14h às 18h, em local a ser definido. Ao final, será produzido um relatório das atividades desempenhadas pela equipe.