- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF vai retomar ocupação do Centro Administrativo

GDF vai retomar ocupação do Centro Administrativo

Inaugurado em 2014, o prédio nunca foi ocupado. Uma obra viária deve ser realizada na área externa do edifício.

Na semana passada, a governadora em exercício, Celina Leão, se reuniu com 21 deputados distritais na residência oficial, em Águas Claras, para discutir pautas prioritárias para o Distrito Federal.

Na oportunidade, foi anunciado que o Centro Administrativo do Distrito Federal (CENTRAD), localizado em Taguatinga, será ocupado em breve. Inicialmente, a Secretaria de Justiça (SEJUS) e o Banco de Brasília (BRB) devem ser transferidos para o local.

Nesse sentido, o CENTRAD existe desde 2014 e foi planejado para abrigar parte dos serviços públicos administrativos da capital federal. Em que pese sua finalidade, o espaço nunca foi ocupado.

Em relação ao Centro Administrativo, uma megaestrutura foi construída em uma área de 182 mil metros quadrados – equivalente a 25 campos de futebol – e tem 16 prédios. O complexo está localizado na Avenida Elmo Serejo, ao lado do Estádio Serejão, da Rodoviária de Taguatinga e próximo à Estação Centro Metropolitano do Metrô.

Além disso, vale destacar que o Governo do Distrito Federal (GDF) deve aportar R$ 180 milhões para realizar uma obra na área externa no local.

“Já existia uma tramitação jurídica e agora nós estamos com a posse do imóvel. Há uma grande obra viária a ser feita, estamos disponibilizando recursos e vários deputados querem ajudar”, explicou Celina Leão.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias