- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalIbaneis regulamenta nova Lei de Licitações

Ibaneis regulamenta nova Lei de Licitações

O Governo do Distrito Federal regulamentou a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que foi sancionada em 2021. A Lei nº 14.133/2021 traz importantes mudanças para as contratações públicas, com o objetivo de aumentar a eficiência, a transparência e a segurança jurídica desses processos.

Entre as novidades da nova legislação está a criação de um Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), que funcionará como uma plataforma eletrônica para a realização de licitações e contratações pelos órgãos e entidades da administração pública. O PNCP deverá estar em funcionamento até o final de 2022.

Outra mudança significativa é a criação da figura do agente de licitação, que terá como responsabilidade conduzir todo o processo licitatório, desde a elaboração do edital até a assinatura do contrato. A ideia é centralizar as decisões e evitar a interferência de terceiros nas contratações.

Além disso, a nova lei prevê a utilização de modalidades de licitação mais flexíveis, como o diálogo competitivo e o procedimento de manifestação de interesse, que possibilitam uma maior interação entre a administração pública e os potenciais fornecedores.

A regulamentação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos no GDF traz mais segurança jurídica para as contratações públicas no Distrito Federal, além de estimular a modernização dos processos e a adoção de novas tecnologias para torná-los mais eficientes e transparentes.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias