- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalGDF reúne administradores regionais para alinhar ações

GDF reúne administradores regionais para alinhar ações

Encontro teve apresentação de projetos e a definição de um cronograma de trabalho para 2023.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e a Secretaria de Governo (Segov) realizaram nesta semana a primeira reunião do ano com os 33 administradores regionais do Distrito Federal.

O objetivo do encontro foi alinhar as ações do Governo do Distrito Federal (GDF), apresentar a equipe técnica e a estrutura da Seduh aos responsáveis por região, mostrar os principais projetos em andamento no DF e estabelecer um cronograma de trabalho para 2023.

Durante a reunião, ficou definido que ocorrerão encontros da Seduh com os técnicos das administrações regionais a partir da próxima semana para discutir assuntos referentes ao uso e ocupação do solo, licenciamento de atividades e os projetos a serem desenvolvidos pelas administrações. Também serão apresentados os principais sites da Seduh, como o Geoportal, voltado para gestão urbana e transparência.

Além disso, serão agendados encontros específicos para apresentar aos responsáveis por cada região administrativa (RA) os principais projetos urbanísticos nas suas áreas, desde grandes reformas até pequenos projetos de intervenção, que podem ser elaborados pela própria administração regional.

“A ideia é tirarmos as dúvidas e alinharmos o encaminhamento dos processos”, afirmou a secretária executiva de Gestão e Planejamento do Território da Seduh, Janaína Vieira. “Nas próximas reuniões, cada um vai poder trazer suas equipes que trabalham com planejamento e projetos”, completou.

O secretário executivo das Cidades da Segov, Valmir Lemos, elogiou a iniciativa da Seduh em alinhar junto a cada administração regional os projetos em andamento no DF. “Essa é uma oportunidade para todos conhecerem os projetos que estão em desenvolvimento, as áreas que devem impactar e como trabalhar neles”, pontuou.

Temas debatidos

Durante a reunião entre as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Governo do Distrito Federal com os administradores regionais, foram discutidos diversos assuntos, incluindo a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) e o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (Ppcub), que terá uma nova audiência pública.

Além disso, foi apresentado o Plano de Intervenção Urbana (PIU), que aborda a ocupação de áreas públicas, intervenção viária e a dinamização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). A previsão é que cada etapa do PIU possa ser aprovada de forma independente.

Desse modo, a reunião foi elogiada pelos administradores. “Quero parabenizar a Seduh e a Segov pela iniciativa. Esse diálogo é importantíssimo, até para tirarmos as nossas dúvidas e alcançarmos os objetivos. Quem ganha com isso é a população”, exaltou o administrador regional de Vicente Pires, Givandro Galdino.

Para o administrador regional da Candangolândia, Pablo Valente, o cronograma de reuniões com as equipes técnicas abre muitas possibilidades que vão contribuir para preservar e melhorar a organização urbana do território. “Da nossa parte, essas reuniões eram um anseio antigo e vieram no momento certo. Esperamos que as próximas visitas nas RAs sejam proveitosas, para desenrolar uma série de processos”, ressaltou.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias