- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalMil computadores foram entregues pelo governo aos laboratórios de escolas públicas do...

Mil computadores foram entregues pelo governo aos laboratórios de escolas públicas do Distrito Federal

O Programa Reciclotech realizou a doação dos equipamentos em uma cerimônia no Gama. Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha anunciou a expansão do projeto para outras regiões do Distrito Federal.

O governo do Distrito Federal entregou na quarta-feira (5) mil computadores para laboratórios de escolas públicas do DF. A iniciativa tem como objetivo ampliar a tecnologia no ensino e beneficiar os estudantes durante o ensino remoto.

A entrega foi realizada pelo governador Ibaneis Rocha na Escola Classe 316 Norte. Segundo ele, a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem. “Quando nós criamos a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, tínhamos essa ideia de investir no ensino público, levando tecnologia, ciência e inovação para as nossas escolas. A pandemia acelerou isso e temos que entregar as ferramentas para os nossos estudantes”, destacou o governador.

O programa, que prevê a distribuição de computadores para laboratórios de escolas públicas, teve início no ano passado e já contemplou cerca de 70 escolas. Com a entrega desta terça-feira, mais 30 escolas serão beneficiadas. Ibaneis Rocha aproveitou a oportunidade para anunciar que pretende expandir o programa para todas as regiões administrativas do DF. “Temos que ter um projeto deste em cada uma das regiões, porque ele une a questão da tecnologia com a questão ambiental e isso é muito importante no mundo moderno que nós temos”, defendeu.

Além dos computadores, as escolas receberam kits de conectividade, compostos por roteador e antena, para que os estudantes possam ter acesso à internet de qualidade. Com isso, o governo do DF busca garantir que todos os estudantes tenham condições de participar das aulas online.

A medida foi bem recebida pelos diretores e professores das escolas beneficiadas. “A escola está muito feliz. Isso é uma ferramenta importantíssima para o trabalho pedagógico. Vai nos permitir aprimorar o ensino e fazer com que nossos alunos tenham um desempenho cada vez melhor”, afirmou a diretora da Escola Classe 316 Norte, Ana Paula Ferreira.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias