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Produtividade do Na Hora aumenta 31% após reformas

Unidades do Gama, Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo e Sobradinho já foram entregues; a próxima será a de Taguatinga.

Seis das sete unidades do Na Hora no Distrito Federal passaram por reformas na estrutura física e no parque tecnológico nos últimos meses, o que resultou em um aumento médio de 31% na produtividade e beneficiou diretamente a população. Recentemente, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou a reforma da unidade do Gama, além das instalações de Brazlândia, Riacho Fundo, Sobradinho, Ceilândia e da Rodoviária do Plano Piloto, restando apenas a de Taguatinga.

A modernização tecnológica e as mudanças estruturais vieram acompanhadas do aumento na oferta de serviços. Na Rodoviária do Plano Piloto e em Ceilândia, os atendimentos foram ampliados com serviços da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). Brazlândia ganhou um posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil (PCDF) e outro da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Sobradinho teve a adição de guichês para o serviço de biometria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), enquanto Riacho Fundo recebeu a implementação do BRB Conveniência e o Gama, um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Todas as unidades passaram por reformas estruturais e modernização tecnológica, incluindo ampliação de copas e banheiros, substituição de pia, revestimento das paredes e do piso e instalação de armários. Também houve adequação de toda rede elétrica e substituição de toda rede lógica, o que permite maior velocidade de tráfego. Os espaços foram otimizados com a troca de mobiliário para atender mais servidores, colaboradores e a população.

“A Sejus trabalha para dar o melhor atendimento e resultado nos serviços oferecidos. Entregamos para a população o que ela precisa, que é qualidade e cidadania”, aponta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A reforma das unidades contou com a parceria do Banco de Brasília (BRB), que custeou as reformas e trocou a tecnologia das unidades. Para o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, a colaboração com o Na Hora é uma parte importante do papel social da instituição. “O BRB, como banco público, tem em seu DNA atuar pelo desenvolvimento econômico, social e humano no DF. Recebemos do governador Ibaneis Rocha a missão de colaborar com o Na Hora, ajudando a melhorar o atendimento e a prestação de serviços para a população. Estamos muito felizes em poder participar desse projeto”, afirma.

Atualmente, o DF conta com unidades fixas do Na Hora na Rodoviária do Plano Piloto e em Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo, além do posto de perícias médicas na Asa Sul. Apenas em 2021, as oito unidades registraram um milhão de atendimentos. Criado em 2001 para facilitar a vida do cidadão, o Na Hora é um espaço que oferece serviços de regularização de débitos, emissão de documentos, ligação de água, emissão de Habite-se e solicitações ao Detran-DF, entre outros.

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