- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalParque da Cidade realiza ações de conscientização contra abuso e exploração sexual...

Parque da Cidade realiza ações de conscientização contra abuso e exploração sexual infantil

Foguetinho do Parque Ana Lídia será iluminado de laranja em iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer e evento gratuito contará com atividades lúdicas e distribuição de cartilhas sobre o tema.

Em uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), o foguetinho do Parque Ana Lídia, um dos cartões-postais de Brasília, será iluminado de laranja na segunda-feira (8), como parte das ações de conscientização ao tema do mês nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

A programação conta ainda com um grande evento gratuito no Parque Ana Lídia no próximo dia 13 (sábado), das 11h às 16h. O evento oferecerá distribuição de cartilhas sobre o tema, brincadeiras, brinquedos infláveis e atividades lúdicas.

Além disso, está previsto para este mês o lançamento da Rádio Ana Lídia, que tem como objetivo conscientizar os frequentadores do local a entrarem na luta contra a pedofilia, abusos às crianças e exploração infantil. A rádio também irá fomentar a publicidade das crianças desaparecidas do DF e transmitir uma programação musical específica para o público infantil.

Para o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, essa programação é um protesto contra os abusadores que muitas vezes utilizam esses espaços infantis para cometer crimes contra as crianças. “A Administração do Parque da Cidade vai fazer sua parte, conscientizar as pessoas em favor do Maio Laranja e orientar os pais para que reforcem os cuidados com seus filhos”, ressalta Moreno.

O secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira, destaca que o Parque Ana Lídia tem uma grande concentração de crianças que, em sua maioria, vão sempre acompanhadas pelos pais. “Além de ser um referencial para identificação do parque, o foguetinho também marcou várias gerações. O local é propício para reforçar a conscientização do tema em questão, e a Secretaria de Esporte e Lazer abraça a causa e chega com essa iniciativa para apoiar o Maio Laranja”, destaca Junqueira.

O Parque da Cidade foi batizado com o nome da pequena Ana Lídia, vítima de um dos crimes mais bárbaros de Brasília em 1973. Ana foi sequestrada, vítima de violência sexual e morta. Em homenagem à criança, o espaço infantil foi batizado com o nome da menina um ano após a tragédia.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias