- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalConselhos tutelares poderão atuar também nas áreas de lazer e cultura

Conselhos tutelares poderão atuar também nas áreas de lazer e cultura

Lei de autoria da deputada Jaqueline Silva oferece mais recursos aos conselheiros tutelares para atender crianças e jovens em suas diversas necessidades.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, sancionou nesta terça-feira (18) a Lei nº 7.284/2023, de autoria da deputada Jaqueline Silva (MDB), que amplia significativamente a atuação dos conselhos tutelares na região. A nova legislação autoriza esses órgãos a requisitarem informações, serviços e assessoramento também para as áreas de lazer e cultura, além das já previstas de saúde, educação e assistência social.

Com a promulgação da lei, os conselhos tutelares ganham mais ferramentas para desempenhar suas importantes funções em prol da sociedade. Atendendo às mais diversas necessidades, eles poderão expandir seu alcance e oferecer suporte a um número crescente de crianças e jovens.

A deputada Jaqueline Silva (MDB) expressou sua satisfação com a aprovação da medida, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares do DF. “Essa lei dará aos conselheiros tutelares mais ferramentas para continuar executando o trabalho que fazem, que é de fundamental importância para a sociedade. Com isso, cada vez mais crianças e jovens poderão ser atendidos e amparados, nas mais diversas necessidades que os conselhos tutelares do DF atendem”, destacou a parlamentar.

Os conselhos tutelares são vinculados administrativamente à Secretaria de Justiça e Cidadania, responsável pela promoção de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. A pasta, através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF), garante as condições de funcionamento dos conselhos e promove a capacitação contínua dos conselheiros. Atualmente, o DF conta com 44 conselhos tutelares em pleno funcionamento.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias