- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCampanha no metrô alerta para a violência de gênero

Campanha no metrô alerta para a violência de gênero

Ação 'Mulher, não se Cale!' busca sensibilizar a sociedade e ampliar o debate em locais de alta circulação de pessoas.

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) está unindo forças com o Instituto Inside Brasil para lançar a campanha “Mulher, não se Cale!”, com o objetivo de promover discussões mais amplas sobre a violência de gênero em toda a região.

Esta iniciativa visa atingir o público que utiliza o sistema de metrô da cidade. O pontapé inicial está marcado para a próxima quinta-feira, 28 de setembro, na Estação Galeria, e seguirá de maneira itinerante por outras quatro estações até o dia 27 de outubro.

Nessas estações estratégicas, como Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio e Ceilândia Centro, os passageiros serão recebidos por cartazes, banners e estandes dedicados à divulgação, conscientização e apoio. Além disso, a campanha se destacará visualmente com a adesivagem dos trens.

Giselle Ferreira, secretária da Mulher, vê a ação “Mulher, não se Cale!” como um passo significativo na defesa dos direitos das mulheres e na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. “A violência contra a mulher é uma realidade triste que o DF enfrenta. Entendemos que a informação é a maior arma que nós podemos ter para combater esse mal. O objetivo é sensibilizar os usuários do metrô sobre a gravidade da situação e incentivar a cultura do respeito e da paz nas relações familiares e sociais”, ressalta.

A SMDF espera impactar diretamente mais de 30 mil pessoas com as ações do projeto, com um alcance indireto ainda maior, considerando que cada indivíduo pode compartilhar essas informações pelo menos uma vez. A campanha não apenas visa conscientizar os homens a não cometerem violência contra as mulheres, mas também orientar as mulheres que são vítimas ou testemunhas dessa violência a não se calarem e denunciarem os agressores.

Serviço

• Estação Galeria (Setor Comercial Sul) – 28/9 e 29/9 e 2/10 e 3/10;

• Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) – 4/10 a 6/10 e 9/10 e 10/10;

• Estação Águas Claras – 11/10, 13/10 e 16/10 e 17/10;

• Estação Praça do Relógio – De 18/10 a 20/10 e 23/10;

• Estação Ceilândia Centro – De 24/10 a 28/10.

Foto: Divulgação/Secretaria da Mulher

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias