- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalDeputado distrital apresenta projeto de lei para retirar fios soltos e desencapados...

Deputado distrital apresenta projeto de lei para retirar fios soltos e desencapados em postes

Proposta idealizada pelo deputado Pepa (PP) busca evitar acidentes e melhorar a qualidade de vida da população.

O deputado distrital Pepa (PP) apresentou um projeto de lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que visa abordar um problema crescente e preocupante nas vias públicas do DF: fios soltos e desencapados em postes.

Nesse sentido, o projeto de lei propõe regulamentações rigorosas para empresas de energia e telefonia, exigindo a retirada de fios inutilizados para evitar acidentes e não colocar a população em risco.

“Esses fios, por serem condutores de alta tensão, representam um perigo real para qualquer pessoa que tenha a infelicidade de entrar em contato com eles. Além disso, a poluição visual causada por esses fios e os obstáculos nas calçadas prejudicam seriamente a qualidade de vida e o bem-estar de nossa população”, explicou Pepa.

No mais, o projeto de lei, atualmente em análise na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), estabelece prazos para que as empresas retirem os fios inutilizados e prevê penalidades significativas para aquelas que não cumpram com as regulamentações.

“Temos a responsabilidade de zelar pela segurança e qualidade de vida de nossa comunidade, e este projeto de lei é um passo importante nessa direção”, concluiu o parlamentar.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate criação de Política de Prevenção a Afogamentos Infantis no DF

Com o objetivo de reduzir acidentes e afogamentos envolvendo crianças e adolescentes no Distrito Federal, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB),...

Mais de 112 mil cães e gatos foram vacinados no DF durante a campanha antirrábica

Entre janeiro e setembro, mais de 112 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva no Distrito Federal. A doença, que pode ser...

Comentários

Últimas notícias