- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalFibromiálgicos terão reconhecimento oficial como pessoas com deficiência no Distrito Federal

Fibromiálgicos terão reconhecimento oficial como pessoas com deficiência no Distrito Federal

De elaboração do deputado João Cardoso, projeto de lei é aprovado e segue para sanção do governador.

Nesta terça-feira (17), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno o projeto de lei nº 2308/2021, de iniciativa do deputado João Cardoso (Avante). De acordo com a proposta, os pacientes com fibromialgia serão reconhecidos como pessoas com deficiência, para todos os efeitos legais.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a fibromialgia é uma síndrome clínica caracterizada por dor generalizada, especialmente nos músculos. Além da dor, os sintomas da fibromialgia incluem fadiga, insônia (a pessoa acorda não descansada) e outros como dificuldades de memória e concentração, ansiedade, depressão e problemas intestinais.

Vale destacar que a doença não tem causa definida e foi incluída na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2004.

No mais, o texto aprovado também institui o dia 12 de maio para conscientização e enfrentamento da doença, passando a integrar o calendário oficial do Distrito Federal.

Por fim, com sua aprovação em segundo turno e redação final, o texto segue para sanção do governador Ibaneis Rocha. Caso seja sancionada, a norma deve entrar em vigor após a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Continue Lendo

Câmara Legislativa do DF recebe exposição do artista surdo Marcos Anthony

Após atrair milhares de visitantes no Museu Nacional da República, a exposição "Do Silêncio, Fez-se Arte", do artista surdo Marcos Anthony, chega ao Espaço...

Cruzeiro recebe dois novos campos sintéticos, calçadas renovadas e reforma da via principal

Os mais de 30 mil moradores do Cruzeiro têm motivos para comemorar. Nesta sexta-feira (4), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou novas melhorias...

Comentários

Últimas notícias