- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalMegaoperação contra a dengue em Vicente Pires recolhe mais de 1.500 toneladas...

Megaoperação contra a dengue em Vicente Pires recolhe mais de 1.500 toneladas de resíduos

GDF unifica esforços para limpeza geral, removendo lixo, entulho e pneus em cinco edições do dia D de combate à dengue.

Após dois dias da megaoperação de combate à dengue em Vicente Pires, a atuação conjunta dos órgãos de governo resultou no recolhimento de 1.505 toneladas de lixo verde, entulho, objetos inservíveis e pneus no último sábado (10) e domingo (11).

As equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) concentraram seus esforços nas áreas principais, realizando uma limpeza abrangente na cidade para remover detritos e entulhos acumulados em locais públicos. Esta iniciativa representa mais um passo importante do GDF na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Esta quinta edição do Dia D de combate à dengue também se estendeu ao Assentamento 26 de Setembro, onde 28 caminhões, oito pás carregadeiras e uma retroescavadeira foram mobilizados para retirar 390 toneladas de lixo, entulho e objetos inservíveis das áreas públicas. Ao longo desses dois dias de operação, mais de mil toneladas de resíduos foram recolhidas durante a megaoperação na região.

As equipes percorreram as principais avenidas da Colônia Agrícola Samambaia, retirando, somente no domingo, 30 toneladas de entulho, podas e objetos inservíveis. Na Vila São José, aproximadamente 600 pneus velhos, que serviam como foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, foram recolhidos. A área pública do Jockey também passou por revitalização, com 680 toneladas de resíduos descartados irregularmente sendo recolhidos pelas equipes da força-tarefa.

O secretário adjunto de Governo, Valmir Lemos, ressaltou a importância da colaboração da população para garantir a eficácia das ações de combate à dengue: “Os meses de fevereiro e março são aqueles em que mais devemos ter cuidado com a proliferação do mosquito. Por isso, gostaríamos de pedir para que a comunidade não descuide. Qualquer situação de risco, comuniquem a Defesa Civil para que a gente possa mapear e traçar estratégias para a região”.

Os trabalhos foram conduzidos por equipes compostas por funcionários da administração regional, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Proteção à Ordem Urbanística (DF Legal), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Vigilância Ambiental, do Polo Central do GDF Presente e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias