- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCalendário Março Mais Mulher é lançado no DF

Calendário Março Mais Mulher é lançado no DF

A extensa programação de atividades do GDF destinada ao público feminino inclui oportunidades de capacitação profissional, eventos culturais, serviços de saúde e momentos de diversão.

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria da Mulher (SMDF) do Distrito Federal divulgou o calendário “Março Mais Mulher“, que engloba todas as atividades do governo em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Ao todo, serão cerca de 190 atividades promovidas por diversos órgãos do governo, administrações regionais e parceiros, acontecendo em diferentes pontos do DF ao longo do mês. Essas ações, sejam presenciais, online ou itinerantes, abordarão uma variedade de questões cruciais para a igualdade de gênero e o reconhecimento das contribuições das mulheres na sociedade, incluindo capacitação profissional, saúde, educação e cultura.

As atividades serão realizadas em várias localidades urbanas e rurais, como a Casa da Mulher Brasileira, rodoviárias, parques públicos e núcleos rurais, entre outros. Um destaque é o programa “Mulher nas Cidades”, que terá três edições durante este período, acontecendo no Paranoá, no Itapoã e em Ceilândia. Esse programa oferece atividades educacionais para capacitar mulheres das comunidades, além de cursos profissionalizantes, palestras e serviços jurídicos, com o objetivo de combater a violência contra a mulher e oferecer apoio àquelas em situação de vulnerabilidade.

Giselle Ferreira, secretária da Mulher, enfatiza que o Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade crucial para reconhecer, celebrar e continuar lutando pelos direitos e igualdade das mulheres em todas as esferas da vida. Destaca também a importância desse dia como um momento de reflexão sobre os desafios que as mulheres enfrentam globalmente, desde desigualdades salariais até violência de gênero e falta de representação.

Entre as principais ações do mês está a inauguração do Espaço Acolher de Ceilândia, marcada para o dia 5 de março. Com nove unidades no DF, esses espaços oferecem acompanhamento psicossocial a pessoas envolvidas em situações de violência doméstica e familiar, tanto às vítimas quanto aos agressores. Além disso, destaca-se a inauguração do primeiro Comitê de Proteção à Mulher em 15 de março, na Administração Regional do Itapoã, o primeiro de sete unidades previstas no DF. Esses locais proporcionarão acolhimento a vítimas de agressão doméstica e encaminhamento para unidades especializadas de atendimento da SMDF.

O calendário comemorativo também inclui atividades como aulas de ginástica, zumba, dias de embelezamento e eventos culturais. No final do mês, o programa “Realize com Pipoca” levará cerca de 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social para uma sessão de cinema, seguida por uma palestra sobre empoderamento feminino.

A programação do Março Mais Mulher, com diversos tipos de eventos, exposições, fóruns, oficinas e outros, pode ser conferida aqui.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias