- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalEdital abre chamamento público para contratação de serviços de radioterapia

Edital abre chamamento público para contratação de serviços de radioterapia

27/03/2024 às 20:42, atualizado em 27/03/2024 às 20:52

Investimento do Governo do Distrito Federal é de cerca de R$ 15 milhões para realização de teleterapia e braquiterapia

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Saúde (SES-DF) divulgou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (27), o edital de chamamento público para contratação de serviços médicos complementares de radioterapia. Empresas interessadas têm o prazo de 30 dias corridos para se inscreverem na seleção.

Serão investidos cerca de R$ 15 milhões para contratação dos serviços, que incluem teleterapia conformacional, estereotática, radiocirurgia; e de braquiterapia – uma técnica consiste na colocação de implantes (sementes) radioativas – do tamanho de bagos de arroz – na zona do tumor, eliminando as células cancerígenas. Os contratos terão a vigência de doze meses, contados a partir da assinatura do contrato, prorrogável por até 60 meses, na forma do artigo 106 da Lei n° 14.133, de 2021.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam uma estimativa de 60% a 70% de casos novos da doença que necessitarão de radioterapia. No Distrito Federal, há uma previsão de 8.660 ocorrências inéditas, sendo 5.550 não enquadradas em câncer de pele não-melanoma, no intervalo de 2020 a 2023. Diante deste cenário, estima-se que 3.600 pacientes da capital necessitem de radioterapia anualmente.

Além disso, a contratação leva em conta a necessidade de cinco equipamentos de teleterapia para o tratamento radioterápico da população do DF. No Sistema Único de Saúde (SUS), há quatro equipamentos de teleterapia e um de braquiterapia, que ainda não conseguem realizar a sua produção máxima.

Acesse a página de Editais de Credenciamento da SES-DF

*Com informações da SES-DF

Fonte: Agência Brasília

Redação
Redaçãohttps://dfpost.com.br
Saiba tudo o que acontece no Distrito Federal, no Brasil e no mundo.

Continue Lendo

Fim de semana tem vacinação e tendas de atendimento a pacientes com dengue

Quem precisa colocar a caderneta de vacinação em dia poderá ser atendido em 18 locais diferentes neste sábado (27). Equipes da Secretaria de Saúde...

Nova revista parlamentar leva conhecimento técnico ao cidadão do Distrito Federal

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apresentou ao público, nesta quarta-feira (24), a Revista Parlamento e Cidadania (RPC), uma nova fonte de conhecimento...

Comentários

Últimas notícias