- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalDeputados denunciam escassez de profissionais da saúde no DF

Deputados denunciam escassez de profissionais da saúde no DF

Desafios na Saúde do Distrito Federal: Deputados Cobram Nomeações de Profissionais durante Epidemia de Dengue.

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (26), vários deputados expressaram preocupação com a necessidade de nomeação de mais profissionais da saúde pelo Governo do Distrito Federal. Os parlamentares destacaram que a carência de servidores torna-se evidente com a atual epidemia de dengue que afeta o país, especialmente o DF.

“Creio que a CLDF tem um compromisso que vai além dos deputados, é um compromisso de todos nós. Devemos exigir que o governo do Distrito Federal contrate profissionais em número suficiente para atender à população”, afirmou o deputado Chico Vigilante (PT). Seguindo a mesma linha, o deputado Gabriel Magno criticou a falta de investimentos na saúde pelo Governo do Distrito Federal, destacando que isso levou o DF a ter o maior número de casos de dengue do país.

Por sua vez, o deputado Jorge Vianna (PSD) indicou que as demissões de profissionais de saúde pelo governo dificultaram o combate à epidemia. “É uma vergonha para o país que 200 pessoas tenham morrido devido a um mosquito na capital federal. O governo e os cidadãos têm responsabilidade nisso também”, acrescentou. Deyse Amarilio (PSB) ressaltou o déficit significativo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAs), que desempenham funções essenciais no combate à epidemia.

Por outro lado, o deputado Robério Negreiros (PSD) argumentou que o enfrentamento à epidemia foi prejudicado pela falta de ação do Ministério da Saúde e do governo federal, enquanto destacava os esforços do GDF para lidar com o problema. Os aprovados nos cargos de ACS e AVAs estiveram presentes na sessão, reivindicando suas nomeações como uma das medidas para aprimorar o serviço de saúde oferecido aos cidadãos do DF.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias