O diretório regional do PRD-DF, partido resultante da fusão entre o Patriota e o PTB, tem agora uma nova liderança e um deputado distrital afiliado. Lucas Kontoyanis assumiu a presidência do partido a nível distrital. O deputado distrital Rogério Morro da Cruz, que se desligou do PMN há um ano, é o primeiro político com mandato a se juntar ao PRD-DF.
Conhecido por sua atuação nos bastidores políticos, Kontoyanis renunciou ao cargo de presidente do PMN-DF em uma carta assinada em 26 de março de 2024, para assumir a liderança local do novo partido. O diretório regional do PRD-DF estará em vigor até 30 de novembro de 2024, conforme registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sidney Pessoa de Queiroz e o advogado Marco Vicenzo integram a comitiva distrital do partido como vice-presidente e secretário-geral, respectivamente.
“Estamos preparados para os desafios que se aproximam. Com união, determinação e trabalho árduo, conduziremos o PRD a novas conquistas e vitórias”, afirmou Kontoyanis.