- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPavimentação asfáltica no DF supera 50 mil m² em 2024

Pavimentação asfáltica no DF supera 50 mil m² em 2024

Esse número já representa mais da metade do total alcançado no ano passado, apenas com obras executadas diretamente pela Novacap.

Entre janeiro e junho, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) atingiu 53.314 m² de pavimentação asfáltica, representando mais da metade do total do ano anterior, quando foram pavimentados 93.832 m². Esse valor refere-se apenas ao trabalho realizado diretamente pelas equipes da instituição, sem incluir os serviços executados por empresas contratadas.

“Intensificamos os trabalhos e aprimoramos a logística, o que foi essencial para ampliar o atendimento a essas demandas”, comemora o presidente da Novacap, Fernando Leite. O serviço beneficiou diversas áreas, incluindo o Hospital de Apoio de Brasília, a Quadra 500 de Sol Nascente, a Ponte Alta do Gama, o Centro de Saúde 1 do Guará e o Residencial Nova Planaltina.

“As equipes estão nas ruas diariamente. Sempre há uma visita técnica prévia de um especialista para avaliar o procedimento a ser adotado”, explica Juliane Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap.

Segundo ela, o recapeamento visa renovar e fortalecer o pavimento, corrigindo defeitos e melhorando a aderência e a drenagem da via. A operação Tapa-Buraco resolve problemas pontuais das vias, preenchendo buracos e reparando falhas no pavimento. “O serviço é uma intervenção emergencial para garantir a segurança e a fluidez imediata do tráfego, sendo uma solução temporária até a chegada da pavimentação duradoura”, detalha Walquiria Marra, chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias da Novacap.

Obras

Atualmente, as equipes da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap trabalham em várias frentes, incluindo a recuperação asfáltica com fresagem e capa asfáltica da via EQNN 6/8, que conecta a Via Leste Sul à Via N2 Sul na Guariroba, em Ceilândia.

No local, também está sendo implantado um estacionamento com área total de aproximadamente 10.500 m². Juliane Fortes explica que essas áreas estão bastante deterioradas, apresentando desníveis, fissuras, afundamentos, trincas, enrugamentos e outros defeitos, necessitando de recapeamento asfáltico e recuperação de base em trechos isolados. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim do mês, com investimento estimado de R$ 980 mil.

Outra frente de trabalho está pavimentando o estacionamento interno da Escola Classe 22, também em Ceilândia, com área de aproximadamente 800 m² e um investimento aproximado de R$ 120 mil.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias