- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPavimentação asfáltica no DF supera 50 mil m² em 2024

Pavimentação asfáltica no DF supera 50 mil m² em 2024

Esse número já representa mais da metade do total alcançado no ano passado, apenas com obras executadas diretamente pela Novacap.

Entre janeiro e junho, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) atingiu 53.314 m² de pavimentação asfáltica, representando mais da metade do total do ano anterior, quando foram pavimentados 93.832 m². Esse valor refere-se apenas ao trabalho realizado diretamente pelas equipes da instituição, sem incluir os serviços executados por empresas contratadas.

“Intensificamos os trabalhos e aprimoramos a logística, o que foi essencial para ampliar o atendimento a essas demandas”, comemora o presidente da Novacap, Fernando Leite. O serviço beneficiou diversas áreas, incluindo o Hospital de Apoio de Brasília, a Quadra 500 de Sol Nascente, a Ponte Alta do Gama, o Centro de Saúde 1 do Guará e o Residencial Nova Planaltina.

“As equipes estão nas ruas diariamente. Sempre há uma visita técnica prévia de um especialista para avaliar o procedimento a ser adotado”, explica Juliane Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap.

Segundo ela, o recapeamento visa renovar e fortalecer o pavimento, corrigindo defeitos e melhorando a aderência e a drenagem da via. A operação Tapa-Buraco resolve problemas pontuais das vias, preenchendo buracos e reparando falhas no pavimento. “O serviço é uma intervenção emergencial para garantir a segurança e a fluidez imediata do tráfego, sendo uma solução temporária até a chegada da pavimentação duradoura”, detalha Walquiria Marra, chefe da Divisão de Manutenção e Conservação de Vias da Novacap.

Obras

Atualmente, as equipes da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap trabalham em várias frentes, incluindo a recuperação asfáltica com fresagem e capa asfáltica da via EQNN 6/8, que conecta a Via Leste Sul à Via N2 Sul na Guariroba, em Ceilândia.

No local, também está sendo implantado um estacionamento com área total de aproximadamente 10.500 m². Juliane Fortes explica que essas áreas estão bastante deterioradas, apresentando desníveis, fissuras, afundamentos, trincas, enrugamentos e outros defeitos, necessitando de recapeamento asfáltico e recuperação de base em trechos isolados. A previsão é que o serviço seja concluído até o fim do mês, com investimento estimado de R$ 980 mil.

Outra frente de trabalho está pavimentando o estacionamento interno da Escola Classe 22, também em Ceilândia, com área de aproximadamente 800 m² e um investimento aproximado de R$ 120 mil.

Continue Lendo

Câmara Legislativa debate endurecimento de penalidades por queimadas ilegais no DF

Uma proposta de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visa modificar a Política...

Zoológico presta atendimento a animais atropelados e conta com equipe de suporte em áreas atingidas por queimadas

O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília realiza diariamente atendimentos não apenas aos animais residentes, mas também àqueles resgatados de atropelamentos, incêndios florestais e...

Comentários

Últimas notícias