- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCâmara Legislativa inaugura Posto de Atendimento para Mulheres em parceria com a...

Câmara Legislativa inaugura Posto de Atendimento para Mulheres em parceria com a Defensoria Pública

Novo Núcleo de Direito das Mulheres é inaugurado durante a 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio, reforçando o apoio e a proteção às mulheres no Distrito Federal.

Na manhã desta quarta-feira (21), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deu um importante passo na promoção dos direitos das mulheres ao inaugurar o Posto de Atendimento do Núcleo de Direito das Mulheres da Defensoria Pública na Casa. A cerimônia faz parte da 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio, evento organizado pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da CLDF.

O evento contou com a presença da Procuradora da Mulher, deputada Dayse Amarilio (PSB), do presidente da Câmara, deputado Wellington Luiz (MDB), e do defensor público-geral do Distrito Federal, Celestino Chupel. Em suas falas, destacaram a importância do novo núcleo para fortalecer os serviços de apoio e proteção às mulheres do Distrito Federal.

“A criação deste Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres na CLDF é um marco para o Distrito Federal. Ele não apenas proporcionará maior celeridade nos atendimentos, mas também humanização e acolhimento para as mulheres que buscam ajuda”, afirmou a deputada Dayse Amarilio, destacando que a localização do espaço na Câmara Legislativa reforça o papel da Casa em representar e legislar de maneira integral as políticas públicas voltadas para as mulheres.

Como Procuradora Especial da Mulher, Dayse Amarilio compartilhou sua visão para o futuro: “Meu grande sonho é que os serviços públicos conversem entre si e que as mulheres sejam atendidas de maneira uniformizada e humanizada. Continuaremos trabalhando para que isso se torne realidade”.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades do Distrito Federal, entre elas a vice-governadora Celina Leão (PP), o desembargador Roberval Belinati, e a procuradora do Ministério Público de Contas do DF, Cláudia Fernanda de Oliveira, entre outros representantes do governo e da sociedade civil.

Confira abaixo uma lista de serviços que serão ofertados:

• DEFENSORIA PÚBLICA DO DF: Mediação, ações judiciais e DNA;
• INSTITUTO FECOMÉRCIO: Cadastros para processos seletivos de estágio e jovem aprendiz;
• NÚCLEO JUDICIÁRIO DA MULHER – TJDFT: Serviços de prevenção e enfrentamento à violência doméstica;
• HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE BRASÍLIA – GRUPO OPTY: Atendimento oftalmológico;
• INSTITUTO SABIN: Vouchers para exames e oficina de saúde preventiva;
• SENAC: Maquiagem e cabeleireiro para corte;
• SISTEMA FIBRA – SESI SAÚDE: Oficina de alimentação saudável e atividade física;
• FIOCRUZ – PROJETO MARCO: Exames de HPV, triagem e tratamento para positivas;
• SECRETARIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA: Serviços de apoio psicossocial às vítimas de violência e seus familiares;
• SECRETARIA DE SAÚDE: Equipe de Multivacinação;
• SECRETARIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA: Cadastro, carteira de identificação e orientação para pessoas com deficiência;
• SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Atendimento de agentes sociais e especialistas em assistência social;
• SECRETARIA DA MULHER: Orientação e divulgação sobre atendimentos e serviços da SEM e acolhimento de mulheres;
• SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA: Orientação e divulgação de vagas de empregos, cursos, programas e direitos do trabalhador.
• POLÍCIA MILITAR – PROVID: Orientação sobre enfrentamento da violência doméstica e familiar;
• COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL DO DISTRITO FEDERAL: Regularização e consulta de imóveis e atendimento à pessoas em situação de vulnerabilidade.

Continue Lendo

Colaboradores do HRSM passam por capacitação voltada para a segurança do paciente

Os profissionais de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passam por um treinamento sobre as seis metas de segurança do paciente, promovido...

Novos contemplados pelo DF Social têm até o dia 26 para abrir a conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias para serem incluídas no programa DF Social. Essas famílias devem abrir a conta social...

Comentários

Últimas notícias