- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCLDF debate estratégias inovadoras de redução de danos em seminário inédito

CLDF debate estratégias inovadoras de redução de danos em seminário inédito

Deputado Fábio Felix lidera discussão sobre políticas de saúde pública voltadas para dependência química, com a participação de especialistas e ativistas.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove, nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, o I Seminário de Práticas sobre Redução de Danos. O evento, uma iniciativa voltada para discutir estratégias psicossociais que visam mitigar os impactos da dependência química, é presidido pelo deputado Fábio Felix (PSOL) e conta com o apoio do coletivo Bateu e do Conselho Regional de Psicologia (CRP 01/DF).

O seminário é direcionado a profissionais da saúde mental, como psicólogos, psiquiatras, e funcionários de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS, CAPSi e CAPS-AD), além de pesquisadores, estudantes e demais interessados na temática. As inscrições para o evento ainda estão abertas, e os participantes receberão certificados de participação.

“Vamos reunir especialistas e ativistas que dedicam suas trajetórias a estudar a política de drogas e propor soluções para que avancemos em legislação e programas eficazes, que tratem o tema sob a perspectiva da saúde pública”, destacou Fábio Felix em suas redes sociais.

Palestrantes e Mesas de Discussão

A primeira mesa de debates, intitulada “Internação x Redução de Danos nos CAPS”, contará com a participação de Débora Nogueira, psicóloga pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em qualidade e segurança do paciente pela Fiocruz; Thessa Guimarães, representante do CRP 01/DF; e Glacy Daiane, mestre em psicologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Outro destaque do evento será a presença de Fernando Magela, mestre em ciências da saúde pela UnB; Thiago Petra, supervisor clínico-institucional da Rede de Atenção Psicossocial; Andrea Gallassi, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); e Raphael Calazans, técnico de vigilância em saúde pela Fiocruz.

A segunda mesa, “Redução de Danos fora dos CAPS”, será mediada pela ativista Keka Bagno e contará com a participação de Juma Santos, gestora da ONG Tulipas do Cerrado; Pedro Henrique Antunes, professor da UnB; e Karina Figueiredo, presidente do Conselho Regional de Serviço Social do DF.

Também participarão dessa mesa Joana Bazilio, coordenadora nacional do Movimento Nacional de População de Rua (MNPR); Mauricio Dorninger, diretor do Instituto Visamos; Bruna Santos, membro dos coletivos Aroeira e Nosetor; e Kleidson, coordenador estadual do MNPR-DF e conselheiro de saúde de Sobradinho.

Continue Lendo

Conheça os Canais para Denunciar Incêndios Florestais no DF

Com o crescente número de incêndios florestais na capital – só na quarta-feira (18), foram 120 ocorrências registradas e 2.493.327 metros quadrados de área...

Câmara Legislativa debate criação de Programa para Combater Queimadas

O aumento das queimadas no Distrito Federal provocou uma das maiores crises ambientais da história local. Em resposta a essa situação alarmante, o deputado...

Comentários

Últimas notícias