Desde terça-feira (24), o Túnel Rei Pelé, em Brasília, está interditado das 23h às 5h para a realização de melhorias nos sistemas de automação. As intervenções ocorrem em duas etapas: de 24 a 29 de setembro, o bloqueio será no túnel Sul, sentido Plano Piloto; de 30 de setembro a 6 de outubro, será a vez do túnel Norte, sentido Ceilândia, ser fechado ao tráfego.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, o fechamento ocorre sempre no período noturno para minimizar o impacto sobre a população. “As obras são essenciais para garantir a mobilidade urbana no Distrito Federal, e qualquer mudança no cronograma será comunicada com antecedência”, afirma.
João Paulo Nery, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, informou que a intervenção inclui a instalação de câmeras de alta tecnologia, novos sensores e sistemas de automação, além de ampliar a comunicação de emergência no túnel. “Estamos trazendo tecnologia de ponta para oferecer mais segurança, qualidade e conforto aos motoristas que utilizam o túnel diariamente”, conclui o subsecretário.