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Rede pública de ensino abre inscrições para o ano letivo de 2025 nesta terça-feira (1º)

Os estudantes poderão realizar a inscrição pelo site da Secretaria de Educação do DF ou através do canal 156.

As inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal começaram nesta terça-feira (1º) e seguem até o dia 31 deste mês. Alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio devem realizar a inscrição para garantir uma vaga no ano letivo de 2025. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) ou pelo telefone 156. No caso de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, a inscrição deve ser realizada presencialmente nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs) dentro do mesmo período.

Orientações para Inscrição

Durante a inscrição online, é necessário fornecer os dados pessoais, como CPF (obrigatório), nome completo (sem abreviaturas ou acentos), data de nascimento, CEP da residência ou do local de trabalho do responsável (obrigatório), ano ou série desejada para 2025, além de número de telefone e e-mail. Se o estudante ainda não possuir CPF, a inscrição deve ser realizada por meio do telefone 156. O CEP será utilizado para direcionar o estudante à escola mais próxima com vagas disponíveis. Não é possível escolher a escola no momento da inscrição. É importante que os responsáveis fiquem atentos ao preencher as informações e salvem corretamente os dados, pois o cadastro só será concluído se todas as informações estiverem completas e corretas.

A consulta ao resultado da inscrição é de responsabilidade do candidato ou responsável. A Secretaria de Educação não enviará comunicados sobre o resultado. A previsão é que os resultados sejam divulgados no dia 30 de dezembro, a partir das 18h, exclusivamente no site da secretaria.

Remanejamento Escolar

Os estudantes já matriculados na rede pública que desejam solicitar transferência de escola devem fazer o pedido diretamente na unidade em que estão matriculados. O período para solicitação de remanejamento escolar para alunos do ensino regular será de 4 a 14 de novembro.

Para estudantes com deficiência, TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, o período de remanejamento escolar ocorrerá de 15 a 30 de novembro, diretamente na secretaria da escola.

Matrículas

A confirmação das matrículas está programada para o período de 2 a 9 de janeiro de 2025. O estudante maior de idade ou o responsável legal deverá comparecer à escola onde a vaga foi concedida, levando os documentos exigidos para formalizar a matrícula.

Veja abaixo a lista de documentos necessários (originais e cópias) para a efetivação da matrícula na rede pública de ensino do DF.

⇒ Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
⇒ CPF do estudante
⇒ Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
⇒ Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição
⇒ Duas fotografias 3×4
⇒ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da lei distrital nº 4.379/2009
⇒ Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019
⇒ Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.

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