- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalCâmara Legislativa lança novo portal do Diário Oficial com foco em transparência

Câmara Legislativa lança novo portal do Diário Oficial com foco em transparência

Nova plataforma permite buscas avançadas e notificação por e-mail, atendendo antigas demandas da população.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou nesta terça-feira (1º) o novo portal do Diário da Câmara Legislativa (DCL). A plataforma atualizada traz uma série de funcionalidades que facilitam o acesso às informações públicas e ampliam a transparência das atividades legislativas, consolidando o compromisso da Casa com a participação popular.

Com o objetivo de atender antigas demandas dos usuários, o novo DCL oferece ferramentas de buscas avançadas, que permitem filtrar por palavra-chave, período, expressão exata e até contexto dos termos. Além disso, a nova função de notificação por e-mail possibilita que os cidadãos recebam alertas sempre que os termos de interesse forem mencionados nas edições diárias do diário oficial.

“A modernização do portal do Diário da Câmara Legislativa é fruto do esforço da Casa para fortalecer ainda mais a transparência e a interação com a população”, declarou o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB). Segundo ele, a atualização faz parte de um movimento contínuo para aprimorar a comunicação institucional e facilitar o acesso às informações legislativas.

Além dessas inovações, a CLDF também lançou no ano passado o Observatório do Cidadão, uma ferramenta de fiscalização dos gastos públicos. Recentemente eleita como a casa legislativa mais transparente do Brasil pelo Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), a Câmara tem adotado ações proativas para garantir à sociedade o controle efetivo de suas atividades.

O vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, destacou o papel do novo portal na promoção da transparência. “O portal do DCL foi pensado para facilitar a pesquisa dos cidadãos e ampliar as ferramentas de controle e fiscalização dos atos do Legislativo”, afirmou.

Continue Lendo

Comentários

Últimas notícias